Fotos de ambientes e arquitetura - observaçoes

pessoal , estou iniciando no mercado e a filha de uma decoradora me procurou para saber se eu poderia tirar fotos de ambientes , eu corri atras e montei um MINI-portfolio.

http://www.flickr.com/photos/marcelobh/

A decoradora paga 50 reais por foto para um cara aqui de BH, e as fotos pelo que vi sao bem tradicionais.

Só que nao sei quanto cobrar… gostaria de ter uma noçao de preço de uma foto(editada):

*que vai pro site dela , ou pra um folheto etc.

*e de fotos mais elaboras que vao pra revistas , fotos na CASA COR , enfim, que tenha o uso mais comercial.

Oi, Mascarenhas,

Tb estou querendo entrar nesse mercado, estou pesquisando os tipos de fotos, luz, etc , mas ainda não tenho o equipamento perfeito para isso.
Achei o ângulo pequeno, cortou uma parte da cama, do espelho, e a altura da camera, podia ser menor, então vc deveria usar uma lente Super GA, tipo 10-20, 12-24, que lente usou ? usou tripé?

abcs

Uma coisa que me chamou atenção foi a distorção/perspectiva devido ao uso de GA nas fotos internas . É um problema que sempre aparece em ambientes menos amplos. Acho que vc. poderia corrigir um pouco no PS que ajudaria bem.

Mascarenhas, não sei como são os valores aí em BH, mas achei barato, salvo se houver uma quantidade que explique o valor.
Quanto às fotos, gostei da fotometria e de algumas imagens.
Não me incomoda o fato de haver imagens com cortes restritos, pois existem ambientes que é impossível abrir a imagem, pois perde o motivo principal, confunde e perde na composição.
O que me incomoda em algumas imagens é o ângulo da câmera, fazendo com que pareça que as paredes venham abaixo.
Cuide para que sempre tenha as linhas retas, a vertical principal. Quando ela está torta, vc perde muito.
As GAs são ótimas para fazer fotos de interior, mas use-as com cuidado e sempre veja o quanto de distorção está tendo. Lógico que quanto menos, geralmente será melhor, a não ser que queira uma composição diferente, proposital.
Preste atenção no ângulo que a câmera está, tanto na horizontal como na vertical.
Abs