não tenho muita experiência com fotos de casameto, mas estou entrando no mercado aos poucos, esse final de semana tentei fazer umas fotos de uma noiva dentro do carro e não tinha iluminação auxiliar, eu estava fora do carro e quase todas as fotos que fiz fora ficaram escuras, tentei aumentar a intesidade de luz do flash e estava usando rebatedor, mas mesmo assim as fotos ficaram escuras, se alguém que tem mais experiência em fotos de casamento poder me ajudar fico muito agradecido.
Eu também não tenho muita experiência… ainda estou engatinhando nessa área de eventos. Pode postar alguma foto aqui? Fica difícil dar algum palpite sem ver em que contexto a foto foi tirada (distância do assunto, objetiva, vidro do carro fechado ou aberto).
Sobre casamentos, na Fotografe Melhor de março tem um artigo legal. Eu tenho ressalvas em relação à FM, mas esse artigo especificamente está bem interessante. A forma como a fotógrafa usa o flash (cabeça para trás e sombrinha rebatendo) me pareceu interessante, ainda que inviável sem a ajuda de um assistente.
Bem estava usando camera Canon 20D lente Tamron 17-50 2.8, flash Canon EXII com rebatedor, a porta do carro estava aberta, estava em próximo da noiva e mesmo assim ficou escura, vou ver se consigo a foto para postar …
Segue uma foto para exemplificar, nessa foto a lente é uma Sigma 18-50 DC EX
Se a noiva tem pele escura, parece que a câmera/flash fez a fotometria no vestido. Você estava usando fotometria spot? Repare que se a noiva tivesse pele clara, a exposição estaria correta (ou apenas levemente subexposta). Essa situação é delicada… ou estoura o vestido ou subexpõe a noiva. Acho que não tem muito o que fazer aí com apenas uma fonte de luz.
Mateus o pior é que o flash bateu sim … realmente não sei o que acontece, por duas vezes já me aconteceu isso, estava sem fonte luz e ae as fotos saem escuras…