não tenho muita experiência com fotos de casameto, mas estou entrando no mercado aos poucos, esse final de semana tentei fazer umas fotos de uma noiva dentro do carro e não tinha iluminação auxiliar, eu estava fora do carro e quase todas as fotos que fiz fora ficaram escuras, tentei aumentar a intesidade de luz do flash e estava usando rebatedor, mas mesmo assim as fotos ficaram escuras, se alguém que tem mais experiência em fotos de casamento poder me ajudar fico muito agradecido.
Eu também não tenho muita experiência… ainda estou engatinhando nessa área de eventos. Pode postar alguma foto aqui? Fica difícil dar algum palpite sem ver em que contexto a foto foi tirada (distância do assunto, objetiva, vidro do carro fechado ou aberto).
Sobre casamentos, na Fotografe Melhor de março tem um artigo legal. Eu tenho ressalvas em relação à FM, mas esse artigo especificamente está bem interessante. A forma como a fotógrafa usa o flash (cabeça para trás e sombrinha rebatendo) me pareceu interessante, ainda que inviável sem a ajuda de um assistente.
Bem estava usando camera Canon 20D lente Tamron 17-50 2.8, flash Canon EXII com rebatedor, a porta do carro estava aberta, estava em próximo da noiva e mesmo assim ficou escura, vou ver se consigo a foto para postar …
Segue uma foto para exemplificar, nessa foto a lente é uma Sigma 18-50 DC EX
Se a noiva tem pele escura, parece que a câmera/flash fez a fotometria no vestido. Você estava usando fotometria spot? Repare que se a noiva tivesse pele clara, a exposição estaria correta (ou apenas levemente subexposta). Essa situação é delicada… ou estoura o vestido ou subexpõe a noiva. Acho que não tem muito o que fazer aí com apenas uma fonte de luz.
Mateus o pior é que o flash bateu sim … realmente não sei o que acontece, por duas vezes já me aconteceu isso, estava sem fonte luz e ae as fotos saem escuras…
Vcestava com medição MAtrix, e o vestido branco ocupa grande parte da foto. A Canon é bem cautelosa nas medições, e tende a subexpor para evitar estourar devido a limitação de latitude do sensor. Então a tendência é sair escura mesmo. Tem que compensar no flash.
Agora segundo seu exif, o flash está em manual - Flash Used: Yes (Manual, red eye reduction mode)
Pode estar aí tbm mais um motivo.
VELHO!!! MUDA PRA NIKON!
Na nikon isso não acontece!!!
Brincadeiras à parte, é bem provável que a bateria do seu flash estava fraca e ele não conseguiu reciclar o suficiente para a foto. Isso acontece qdo vc não está com um set novo de pilhas, ou não carregou-as completamente, ou até estava carregada, mas ficou 2 semanas sem usar.
O flash disparou sim pois tem sombra (só consegui vê-la no PS), mas é mto estranho.
Por este motivo troquei tudo que tinha Canon pra Nikon… Casamento é coisa séria, não dá pra arricar com essas estranhices do flash da Canon.
Agora, uma coisa estranha… Essa foto foi editada no PS antes de ser colocada aqui, não? Pq as transições dela demonstravam edição, e isso não é comum nas fotos. Fora que esse ângulo de foto em 18mm vc deveria quase estar quase sentado no colo dela. Rolou um crop também, não?
Nigazz, pelo que pude perceber o flash fez a medição pelo buquet da noiva, causando uma subexposição do vestido e principalmente do rosto da noiva.
Procure utilizar uma abertura um pouco menor, algo como F:8, de zoom total na lente, foque no olho da noiva, trave o foco, e recomponha o corte da maneira que lhe convir e so então dispare.
Normalmente e assim que faço e sempre da certo.
Espero te-lo ajudado.
Paulo Santos
Não é que não dá para fazer casamento com Canon. Claro que dá. Mas vc terá bem mais trabalho no pós processamento e com o flash que reconhecidamente erra mais o TTL
És tão velho de idade e não aprendeu nada mesmo hein!
Tenho amigos que fotografam maravilhosamente com Canon também…
Isso não quer dizer que ela seja a melhor pra social. Mas vc não vai entender…
Pena que vc só leu a primeira parte da minha resposta…