Olá pessoal, acabei vendo essa matéria no site da globo e achei interessante.
Espero que tenho contribuido com algo no forum…
Abraços
Olá pessoal, acabei vendo essa matéria no site da globo e achei interessante.
Espero que tenho contribuido com algo no forum…
Abraços
Muito interessantes mesmo. A foto daquela onda alaranjada ficou um espetáculo.
Também gostei Leo, agora uma duvida… o kra é ninja neh… alem de surfar para manter o equilibrio tem que ter uma mão boa pra tirar esse tipo de fotografia neh :ponder:
Realmente são fotos espetaculares, mas a primeira, é linda.
Eu concordo com o Ricardo, a primeira foto perfeita.
Espetaculeres mesmo.
Eu sempre fico pensando nessas fotos de surf como é que não aparecem borrados das gotas na lente… :ponder:
Edit: No link diretro está mais legal ainda:
http://www.guardian.co.uk/artanddesign/gallery/2009/feb/27/clark-little-photograph-waves?picture=343885012
Alessandro, normalmente os fotógrafos não estão em pranchas, e sim no mar, normalmente com roupa estilo de mergulho. Veja na última foto:
Deve ser bem legal.
Realmente maravilhosas!!!111!
Todas lindas, mas gostei muito da primeira.
Muito legais, gostei de todas, mas mais ainda da segunda!
Abraço!
alguem sabe como esses caras fazem para nao morrer??? hahaha
falo serio! vejam so o tamanho da onda que vai passar por cima do cara!
sera que se ele apenas se abaixar a onde passa lisa por cima dele, sem maiores problemas??? digo isso pq as vezes quando banho de mar e uma ondinha bem pequena quebra em cima de mim, faz um estrago danado. e imagina esse ondas ai de 7 metros!
alguem aqui é surfista p falar sobre isso?
O fotógrafo de surf não faz fotos surfando. Ele é mais um mergulhador com nadadeiras, roupa isotérmica, algum lastro e a câmera numa caixa estanque. Surfar e fotografar seria inviável.
kkkkk Depois é que eu vi que já tinha sido explicado. Sory !!
A segunda me pareceu meio estrano o “teto” do tubo que está muito longo e quase sem curvatura. Pensei em PS mas o que o cara ganharia fazendo isso não é? Deve ser assim mesmo.
Tem que ter c* para ficar lá no meio com um olho na foto e outro na onda que vem vindo atrás. Bem interessante mas não é para qualquer um não viu?
Sempre pode haver surpresas mas onda boa de surf não quebra encaixotando toda ela de uma vez. Vem quebrando de um lado para o outro como um dominó caindo e o cara tem que saber se posicionar. Geralmente o fotógrafo fica de frente para o lado que ela vem quebrando então se não quebrar no surfista ela só te levanta e nada mais pois você estará mais distante ainda do ponto onde ela vem quebrando. Não pode dar mole mas o risco é calculado.
Fotos espetaculares!!
Gostei mais da segunda pela cor inusitada!!
é meio perigoso e o equipa tb nao é nada barato, no link ali tem uma entrevista com sebastian rojas…
http://fotosite.terra.com.br/especiais_arquivo/surf.htm
A parte de ficar dentro d´água é bem tranquila… eu dou uma caída nos finais de semana, e já tive umas máquinas aquáticas. O pé de pato ajuda bem pra se posicionar. Tomar uma vaca, é difícil… até porque você está dentro da água, diferente de quando está com uma prancha.
O mais difícil, pra mim, é quando a água está muito fria que dói tudo, mesmo de long john (roupa de neoprene) e/ou quando tem crowd, que o risco de ser atropelado é maior.
O efeito das fotos vale muito a pena.
Procurem o trabalho do Marcelo Piu, o cara tem a manha.
muito legal
Ale
a primeira e sensacional!!
abs.Angelo.
eu moro em floripa e dou uma quead de prancha sempre que posso.
Eu acho que em relação aos fotografos dentro d’água, esse Clark Little especificamente, a explicação é uma só. Diversão por vaca. o cara COM CERTEZA toma muita vaca, mesmo que conheça bem o mar, quando vem a série la atrás vai ser inevitavel. E claro, com o pé de pato e treinamento e conhecimento do pico, a vaca apesar de poder ser bem pesada, é psicologicamente aceita hehe.
Tenho muita vontade de comprar uma câmera estanque mas o preço é absurdo e não é minha prioridade agora, mas meu proximo objetivo é comprar uma tele pra fazer umas fotos de surf fora d’água que é uma area que eu gostaria muito de me especializar.
Muuuuuito legal as fotos. Mas a segunda além da falta da curvatura em cima (alguem levantou a bola aí em cima) ficou com um tom muito alaranjado. Será só efeito da luz ou foi editada? Alguém se arrisca a dar um palpite? Ajudem a matar minha curiosidade…