Fotos de Pessoas em ambientes escuros, dificuldade?

Estou tendo dificuldade para que o tom da pele das pessoas fique o mais natural possivel. uso Nikon d7000 e Flash Sb600…

Provavelmente você está com “problema” no ajuste de balanço de branco. Qual procedimento tem usado para ajustar o WB?

s

Ou, alternativamente, está direcionando o flash diretamente para a pessoa, sem rebatimento e/ou difusão.

Eu tenho usado WB, mas o problema maior é a exposição…

Ainda não ficou muito claro o problema pra mim.

Mas vamos lá:
Quanto ao WB, faça em RAW e o ajusto na pós depois./

Quanto à exposição, se está usando o flash diretamente sobre as pessoas as sombras serão duras mesmo, o que causa estranheza.
Se está rebatendo tem que prestar atenção na superfície que rebate. Chegar a uma conclusão razoável da potência do flash em função de cada situação (usando modo manual) ou corrigir a potência do flash em sua composição de exposição (do flash) para as situações vividas.

Mas existem “trocentas” maneiras de rebater e regular um flash manual ou TTL, difícil afirmar a melhor, depende de ti e das situações dadas.

s

Acho que o melhor é postar um exemplo.

E descrever os procedimentos de captura e pós feitos na foto.

:ok:

Antes de apresentar um exemplo é que com mesmas configurações, os resultados são diferentes, usando difusor para cima, as vezzes fica sub outras super exposta…
Até já reclamei da incompatibilidade do flash sb 600 e a Nikon d7000…O ttl parece não funcionar adequadamente…

Com mesma distância para o objeto e mesma velocidade de obturação os resultados são diferentes em diferentes capturas?? É isso???

Por ser a noite talvez seja o uso de uma lente 2.8 ou 1.8 acredito q vai resolver seu problema

Pode parecer meio bizarro, mas me parece q o SB600 e SB700 com a D7000, em TTL, nao se comunicam muito bem. Tive essa sensaçao ( SB600 ) e Natao tb com o SB700, ambos com a mesma camera ( D7000 ). Hj, temos um SB910 e tudo se resolveu.

Acho vacilo da Nikon!!! Fazer o TTL nao funcionar perfeitamente com dois de seus flashs e a melhor DX do momento ( D7000 ). Tb reclamam bastante dos chineses YoungNuo e seu TTL deficiente.

Tive muita foto estourada em TTL com o meu SB600. Foto sub, nao q eu me lembre.

Posta aih umas fotos ruins e o Exif. Isso facilita a nossa analise.

ontem detonei um sb800, e me emprestaram um 600, e nao houve nenhum problema, e so ajuste.
abs.

Em algumas situações sim, vou reparar melhor…

Eu vou tentar um flash Metz, o conflito entre sb600 e nikon d7000 eu sei que existe pq o infravermelho não acende em certos pontos de foco, principamente nos lateriais, testei um Metz e todos pontos acionaram o infravermelho…

90% dos casos o problema é do fotógrafo. Muitas vezes e´só questão da distancia q vc fotografa , já vi muitos fotógrafos perderem nitidez nas fotos pelo vício de usarem iso alto combinado com flash . Se vai usar flash, e está próximo do assunto mande tudo em iso 100 pra garantir pelo menos nitidez total. Rebatendo o flash em teto branco e baixo o máximo q devia acontecer é sair ligeiramente subexposto na parte inferior.

ISO baixo não gera nitidez máxima.
Algum grão até dá maior sensação de maior nitidez quando impressa a imagem.
Com boa exposição, ISO 100 ou ISO 800 são praticamente imperceptíveis numa impressão de 10X15cm a 25cm de distância do observador.
Nitidez se obtém numa equação que entra qualidade de lente, correção na exposição, velocidade na captura, DOF, demosaico, etc…

Eu estava tendo este problema com minha câmera de Filme Nikon U (Nikon N65) + SB28, estava estourando o tempo todo, cheguei a perder um rolo de filme inteiro!

Aprendi, errando, regulando o Flash em modo manual, em uma potÊncia mais fraca para assuntos mais pertos e também utilizando o mesmo para cima com rebatedor, dai as fotos ficaram ótimas!

Abraços,

Michel

Explique “demosaico”, por favor.

http://goo.gl/HwyKH

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Jah vi isso e verei varias vezes!!!