Galera boa noite, seguinte… um amigo tem uma paleteria e ele me pediu para tirar fotos dos produtos para fazer um flyer e até mesmo divulgar na internet.
poderiam me dar algumas dicas de como fazer?
Galera boa noite, seguinte… um amigo tem uma paleteria e ele me pediu para tirar fotos dos produtos para fazer um flyer e até mesmo divulgar na internet.
poderiam me dar algumas dicas de como fazer?
Este curso da eduK pode te dar umas boas dicas:
http://www.eduk.com.br/cursos/7-design-e-fotografia/650-still-a-fotografia-de-objetos
Muitas vezes ao invés de fotografar o objeto em si, para o caso de itens que derretem ou estragam, faz-se um mockup (modelo que tenha o mesmo visual que o objeto de interesse) e se fotografa o modelo. Os picol´[es, entretanto, podem funcionar usar o objeto real. A fumaça que pode sair por conta da temperatura pode ser interessante de aparecer na foto.
É um pouco difícil lhe explicar assim do nada como fotografar. O equipamento adequado é fundamental, iluminação correta para esse tipo de material… O ideal mesmo é dar uma pesquisada aqui no fórum mesmo, está cheio de tutoriais de como fazer todos os tipos de fotografia.
Você já tem a câmera? Qual lente?
tenho sim, uma canon T5
e tenho as lentes: 50mm fixa, 18-135mm, 80-200mm e 18-55mm
Lembre-se que dependendo o tamanho da impressão a T5 não vai comportar, no mais, dominar totalmente iluminação é MUITO mais importante do que a camera e lentes usados.
A dica mais importante que posso te dar é, se você nunca fez fotografia de produto para teste, para portfólio, é melhor nao aceitar o trabalho…
Tô ficando velho
Paleteria é onde se vende aquele picolé gourmetizado?
Se for, talvez precise de mockup.
André, a T5 dá pra ele trabalhar sim, é web e impressão em flyer, coisa pequena, mesmo que depois vire quadro na paleteria ainda dá e como vc postou, muito bem iluminado
Claudio e Leonobox são 2 cabrabão em still/produtos que lembro de “bate pronto”
Paleta e o picole da terra de EL CHAVO DEL OCHO,(Mexico), aqui se chama Chaves, por questoes de idioma.
Chavo no espanhol mexicano significa Garoto-Moleque,
ou seja o nome daquele seriado tao legal seria na realidade O GAROTO DO OITO!!! (do apartamento 8)
abs!!! :hysterical: :hysterical:
esse tópico do leonobox é bem didático sobre iluminaçao mesmo, recomendado!
Ok amigos, obrigado pela ajuda!
André o trabalho não será remunerado, mesmo assim gostaria de fazer um bom trabalho pra ele.