Falta comprar um bom flash com abertura para cima (quem souber me indicar um legal me avise)
eu gosto de fotografar relogios, pois tambem faço parte de outro forum relacionado ao tema relogios e nao consigo fazer fotos satisfatorias, nunca consigo alcançar uma boa nitidez, sempre tiro fotos no modo manual e uso ISO conforme a luminosidade, e geralmente abertura entre 1/20 a 1/60 para ambientes interno ou com pouca luz, abaixo segue algumas fotos minhas mas todas na minha opiniao estao muito deficitarias com relação a qualidade fotografica, entao peço a ajuda dos colegas mais antenados para auxiliarem onde estou fallhando e ou o que preisa ser feito para corrigir as falhas.
o nivel que quero alcançar é esta foto abaixo, pois quando tiro fotos sempre uma parte do dial a parte que fica mais longe da lente, fica totalmente desfocalizadas e isto nao acontece na foto abaixo, claroq ue sei que falta tambem eu ter um jogo de luzes descente e caso isso for o problema o que voces pdoem me sugerir
BigPaul,
Das 4 fotos, NMHO a única foi a primeira. as demais estão boas.
Rapaz, eu sou maluco por relógios (embora não tenha nenhum e nem $$$ para comprar um automático legítimo dos bons). mas perco horas vendo relógios em sites e nas vitrines dos shoppings.
Vai ver que na encarnação passada eu fui suiço…kkk
Abraços
Moleza fazer fotos como a ultima postada, você vai precisar de: 1 flash (pode ser YN-460 ou YN-560), 1 tripé c/boom arm, 1 softbox, 1 adaptador do flash p/softbox (ebay: speedlight bracket adapter), muitas pilhas, e (opcionalmente mas recomendável): 1 kit de radioflash (transmissor e receiver).
Paul.
Tem que bolar um jeito aí de colocar mais luzes, bem difusas.
Diminuir abertura, de f/5 a f/11 dependendo da situação… Quanto menor o f/, mais aberta a lente e maior desfoque fora do ponto de foco.
Posicionar os relógios pra evitar reflexos como aparecem em algumas…
Tem que ir meio na tentativa e erro pra ir aprendendo como posicionar e iluminar tudo aí.
Amigos obrigado pelas dicas irei segui-las a risco
com relaçao a iluminaçao eu ja desconfiava que faltava mesmo e irei providenciar, mas tenho que trabalhar com iluminaçao difusa
tambem a dica do Luciano Queiroz me parece correta e tambem irei fazer testes
irei fazer novas fotos e irei posta las em breve para a avaliaçao de voces, quando o pessoal aqui dizer que esta 100 OK ai saberei que estou no rumo certo kkkk
Boas fotos!! Mais luz, tal vez! Sou fã de relógios! Os relógios são de você? Eu gosto muito do último de Schaffhausen. O procurei na página http://www.chrono24.com.br/ mas não o pude encontrar. É o modelo IWC SCHAFFHAUSEN PORTUGUESE Automatico??? Disculpa!
Still sem flash externo nao existe!!! Vc precisa fechar a lente para ganhar nitidez e DoF e compensar a pouca luz com flashs “protegidos” por difusores ( uso papel A4 aqui com bons resultados ).
Já fiz fotos de joias e relógios com luz continua. As luzes foram três lâmpadas fluorescentes difusas através de papel vegetal, fiz uma cabana de papel vegetal e dentro coloquei as joias. Abertura 32 e tempo longo, não lembro exatamente, mas já dá para brincar com isso. O resto é uma boa pós.
Esse eu fiz com um flash lateral rebatido em uma cartolina branca, mas admito que eu devia ter caprichado mais na pós, principalmente por causa do vidro que, acho, ficou muito aparente. Dá uma olhada no exif dessa imagem:
Gostaria apenas de dar parabéns pelas fotos. São bem nítidas, e tem um plano de fundo interessante que dá mais destaque para a máquina do relógio. Achei interessante.