Fotos do WorkShop

Olá pessoal!

Puxa, o dia de hoje para quem esteve no WorkShop foi muito produtivo! Estou colocando o link para que voces possam postar as fotos em algum server e disponibilizar aqui pra galera ver.

Sei que voces estão entusiasmados para postar.

SUGESTÕES DE SITES PARA POSTAGENS:

Vamos lá, comentem as fotos e expressem suas idéias!

Abraço,
Fernando

Foto oficial do primeiro Workshop

Foto: Fernando Paes

Fernando,
E as suas fotos??? Posta aí :rolleyes:
Abraços,

Olá pessoal!

Como o Fernando já falou, o dia foi bastante interssante e divertido, o pessoal todo é bastante legal, já que é pra colocar as fotos, vou colocar uma (a única que acho que saiu razoável…rs)

Boa foto Alex, mas coloca ela menor :wink:

Ah ALex, até pecado voce dizer uma coisa dessas. Várias fotos suas foram ótimas!

essa galerinha aí toda frequenta o forum aki fernando ?

Legal a foto da galera!!!
Parabéns pelo encontro! Fiquei morrendo de vontade de ir, mas estou meio longe de vcs (BH). Sucesso para todos.

Matheus.

O pessoal é daqui do Forum sim.

O Workshop foi muito construtivo (e divertido também).
Acredito que vamos ter muitas informações com o decorrer dos dias sobre o workshop!

Abraço,
Fernando

legal conhecer um pouco a “cara” da galerinha q frequenta aki …
eu mesmo nunca imaginei q o forum iria sobreviver até hoje … hehhe . . quando eu criei o forum etc, não esperava tanto …

Links.

Gente, eu não estou conseguindo visualizar as fotos, mas alguns de voces estão. Eu vou postar assim mesmo, pq alguns de voces tem visto! :slight_smile:

Segue abaixo!

Abraço,
Fernando

Foto dos Integrantes do Curso:

Uma foto em baixa profundidade de campo

Foto de uma flor muito comum lá no ibirapuera

Foto descontraída do Léo (gente ele é bem diferente do que no avatar dele)

Foto com grande profundidade de campo (notem de preto ao fundo o Michael buscando um bom angulo)

Foto da aranha que foi nossa modelo no início do dia!

Ai que falta me fez um polarizador! :slight_smile:

Michael em posição

A foto que eu mais gostei do dia! Olivia, que está participando do curso conosco.

Otima dica: Balanço de Branco

Que dificuldade fotometrar ceu e árvore e obter a medição certa!!

Maneira as fotos … legal mais ainda saber q correu tudo blz com o curso aí …

Obs: a cam do Michael é uma 5700?

Eh sim. A cam. do Michel é uma Nikon 5700

Fernando

É… essas fotos só me fazem imaginar o que perdi… Paciência, aguardarei nova oportunidade… mesmo que não seja um workshop, de repente uma saída fotográfica com o pessoal pra algum ponto interessante.
Espero ver mais fotos postadas aqui!
Abraços!

Fábio, temos planos sim de fazer algum passeio fotografico. Vamos combinar e postar no site!

Hey turma, cade as fotos???

Abraço,
Fernando

Atendendo a pedidos…
…lá vai.

Foto da galera!

Agora as fotos “exercícios”

Farei um resumo do que foi este workshop na minha opinião.

A princípio demos sorte de ter um grupo diversificado, interessado no assunto e simpático o que a meu ver facilitou o andamento do curso. Outra coisa foi a didática do Leo Terra, fundamental para a compreensão de alguns assuntos como histograma e fotometria. O tempo e o lugar ajudaram por possibilitar várias fotos diferentes.
E por fim a sensação de que é preciso treinar muito pra conseguir pensar e executar todos os “ensinamentos” (abertura, velocidade, fotometria, regras de composição, filtros, profundidade de campo, etc) para mostrar nosso objeto de foco.

Abraço a todos e espero que tenhamos saídas fotográficas em breve.

Melão

PS.: Alex, se você não quiser mostrar as outras fotos que você tirou, beleza! Mas dizer que só essa ficou boa…

Fala Melão, vou tentar dar uma mexida nas fotos e vou postar aqui certo? mas algumas realmente ficaram desfocadas e outras sperexpostas demais.

mais tarde eu coloco elas aqui.

Vou postar as fotos que bati

A primeira é de uma Strelitzia (o Fernando tem uma igual)

Agora mais uma foto daquelas de biólogo…rs quem mais ia querer ver um fruto ainda verde?

Agora dois cisnes de pescoço preto que passeavam pelo lago (poxa me decepcionei com o foco nessa)

E o close de um dos cisnes

Um trecho do Jardim Japonês

E agora as de hoje
dois patos (a única que mexi em alguma coisa, cortei um pedaço da foto

Os frutos de uma palmeira (achei o efeito interessante)

E agora uma flor de primavera

Bom é isso, ai estão as fotos.

Foi uma bela de uma aventura, como disseram, fui pra uma cidade que não moro para encontrar gente que não conhecia hehe. Mas felizmente o pessoal é muito legal, adorei ter conhecido todo mundo, eu aprendi e me diverti muito, espero que com todos tenha sido assim. Bom, cheguei vivo em casa, já é alguma coisa.

Vou mostrar algumas fotos que eu tirei, só usei Photoshop para redimensionar e aplicar unsharpen mask, de resto estão intocadas.

Adoro macros, então não resisti:

Duas fotos da nossa modelo:

Já que todo mundo tirou pelo menos uma do Leo por que não eu:

Testando fotometria spot na árvore, e consequentemente estourando o céu. As cores estão estranhas porque eu tinha deixado o white balance no custom, e não sabia que a câmera mantinha essa configuração mesmo depois de desligar. Mas bom, é errando que se aprende:

Os bastidores daquela foto com a galera toda:

Essa eu confesso que foi oportunismo, mas particularmente gostei do resultado:

Alex,

Queria confete, não?! ahahahahahahahahahah :smiley:
As fotos ficaram bem boas. A foto dos cisnes de pescoço preto foi feita com zoom? Se sim pode ter sido isso que deixou a foto um pouco sem foco. Já dei várias “minúsculas” tremidas que inutilizaram a foto.

Gostei muito daquela dos frutos da palmeira. A foto ficou impressionante. Parabéns!

Ricardo,

Tuas fotos ficaram bem boas. Tua máquina, na minha opinião, gera umas imagens bem legais. Digo com relação a cores e nitidez.

A foto do “making off” da foto da galera ficou bem engraçada, me pegou com o OLHO na butija. :smiley:

Abraço a todos,

Melão