Bom pessoal, como já foi dito em outro tópico… eu e o Melão fomos ao zôo de sampa hoje, ai estão algumas das fotos que batemos por lá, apesar do tempo não colaborar. Vou colocar as minhas… depois ele deve colocar as dele.
Marcos, realmente o zôo sempre traz cenas interessantes, vi suas fostos e gostei de várias, principalmente de uma da girava, onde vc deitou a câmera, ficou muito legal.
Antes de colocar as fotos que eu fiz no passeio pelo Zoológico gostaria de comentar a minha dificuldade em fazê-las. Fazer as fotos dos animais me pareceu muito próximo de fazer retratos o que é algo extremamente difícil, pelo menos pra mim. O exercício foi de grande valia para desenvolver esta deficiência, pois espero conseguir ter uma visão aprimorada para fazer uma foto como a do elefante do Beto .
Ao Leo, gostaria de dizer que aos poucos a fotometria vai ficando mais intuitiva (descontando a primeira foto do macaco. ahahahah)
Chega de conversa e vamos as imagens.
As fotos foram feitas em RAW e tratadas no S7RAW (com excessão da foto do macaco que eu tirei tipo “motordrive” e por isso foi preciso tirar em JPG).
Boas fotos, pessoal, mas o destaque para mim foi a foto do Beto. As pernas da garça (eu acho), ficou muito boa.
O ditado fica valendo. Em foto geralmente menos é mais.
Valeu Paulo e Surtão! Acho interessante em fotos de animais o fora do convencional! Sempre tento um ângulo diferente ou uma situação diferente! mas exige uma paciência de Jó! rsrsrsrsr
Estas fotos foram todas feitas sem tripé e com a S5100, não levei a Pentax dessa vez (a minha é de filme uma mz-50, deve demorar um pouco ainda pra eu partir pra uma pentax digital). Confesso que tenho muito mais domínio com ela… me sinto ainda mais a vontade, estou me acostumando com a fuji.
Sei que preciso andar com um tripé, ele evitaria alguns tremores… e a falta de um foco manual mais tranquilo ainda me atrapalha, obrigado pelos comentários
Mas vc ve como é, a tremida da foto do Urso deu uma ótima impressão de movimento.
cabou colaborando com a qualidade da foto, foi o que conversamos aquele dia no curso sobre usar este tipo de erro, lembra? QQ é o foco perfeito? QQ é a fotometria perfeita? É apenas aquela que agrada aos olhos e atende aos objetivos do fotógrafo, muitas vezes tremer uma foto pode ser um recurso como na dos ursos…
Confesso que na hora da foto apenas fiquei esperando eles ficarem em pé e tentei fotografar, deixei em prioridade de abertura e fui na velocidade mais lenta que consegui. Deu certo, muita sorte(e um belo crop…rs)