Fotos Granuladas (reticuladas) Fuji S2950

Bem pessoal,

Sou novo aqui no forum, porém gosto muito de tirar fotos e sempre que possível estou tirando fotos tanto a trabalho quanto
por hobby, recentemente peguei uma camera Fuji S2950 para minha esposa, porém todas as fotos que testei com ela com todos os isos possíveis
percebi que a foto fica Granulada (Reticulada). gostaria de saber de vocês se isso seria um problema de Hardware ou algum outro detalhe.

As fotos são essas:

ISO 64 - MODO MACRO

ISO 100 - MODO MACRO

ISO 200 - MODO MACRO

ISO 400 - MODO MACRO

ISO 800 - MODO MACRO

Espero que possam me ajudar.

Seja bem-vindo!

Bem, não conheço esta câmera, mas provavelmente é uma compacta com o sensor bem pequeno e com muitos megapixels, aí não tem muito jeito mesmo.
As compactas da fuji que não usam CCD ou CMOS BSI geralmente são meio ruidosas mesmo. O que pode ser feito para minimizar o problema é superexpor um pouco a foto, mas sem deixar estourar… Se reparar, nas áreas mais claras aparece menos ruído do que nas partes mais escuras… Então quanto mais clara tiver a foto, menos ruído terá…

Tenho esta câmera a uns 2 anos e tenho algumas fotos no meu flickr! Veja se é o mesmo granulado que vc tem nas suas! só aditando isso me incomoda muito, mesmo com pós produção a foto fica horrível quando aproxima.

Imgur

:dizzy_face: