Oi Helder,
Acho que referência de fotos vc tem `a vontade pela internet, tem coisas muito lindas prá serem vistas. Adorei essa dica da Daniela, a Fernanda Sá, muito legal.
Mas quando vc pergunta " que cuidados devo tomar com ela" ?, aí eu vou dar uns toques, menos como fotógrafa e mais como mãe …
Grávidas se cansam rápido, o barrigão pesa, então procure fazer tudo que puder ser feito antes dela chegar > iluminação, preparar o ambiente, decoração, cadeira confortável/almofadas, etc.
Muitas grávidas , principalmente no final da gravidez, estão com o rosto mais arredondado que o normal, e o corpo em geral meio inchado, especialmente os tornozelos.
Evite fotos do rosto de frente ( melhor 2/3), evite faze-la ficar muito tempo de pé, ofereça água gelada o tempo todo. Se tiver água de côco, melhor !!!
Aliás, atenção com a temperatura… Externas no calor pode ser um desastre ! Em estúdio, com flash, ou um dia fresco, tipo 22 graus …
Em geral, a pele das grávidas fica mais bonita , aproveite isso, ela vai adorar !
Procure saber dela mesma o que a faz mais confortável, de repente ela pode querer fazer a linha Demi Moore e sair com pouca roupa, já vi muitas assim.
Tb veja se o marido/namorado/pai do baby não quer participar, mas acho legal perguntar prá ela primeiro. A gravidez é um momento muuuito especial na vida de uma mulher, é legal ela guardar isso da maneira mais pessoal possível.
No mais, pergunte bastante antes de começar, e deixe ela muito `a vontade durante.
Espero ter ajudado!!!
()s
GuiGui