Pessoal blz, entao quando termino um evento e coloco as fotos no photoshop cs5 eu trato as imagens e blz.
Fica tudo perfeitinho mas o que venho tendo problemas e que as fotos não estão ficando iguais as que tenho em meu computador ficam mais escuras. Agora não sei se o problema é o meu monitor, photoshop ou a empresa que está revelando as fotos!
É normal as fotos sairem um pouco mais escuras quando vão para o papel pois o monitor emite luz. Compre um monitor IPS e calibre-o que esse problema será minimizado.
Sim mas a diferença esta muito grande!
Se seu monitor está descalibrado a diferença é grande mesmo.
Como assim descalibrado ? Desculpe minha incompreenção.
Aqui tem a resposta sobre calibração
Adoro esse serviço.
O básico do básico aqui: Monitor Calibration for Photography
Nossa acho que a coisa é mais complicada do que eu pensava. Tem algum programa que faça altomaticamente isso?
Não, mas você pode ajustar o monitor no olhômetro. Pegar a foto escura e deixar o seu monitor o mais próximo possível dela. Claro que isso não substitui nunca uma calibração, mas é uma alternativa paliativa (e meia-boca, mas pode servir dependendo do caso).
Como os colegas de forum ja te orientaram calibragem de monitor, se tiver oportunidade ve se na sua cidade nao tem ningue que preste esse serviço
Pessoal como o pedro sugeril eu peguei uma foto e fui ajustando para se apoximar da foto real.
Não ficou igual mas perto, mas meu monitor ficou um pouco escuro com o novo ajuste.
http://quickgamma.de/indexenv2.html
http://www.calibrize.com/index.html
Um é tabajara, o outro é capivara, mas eu já usei e resolve +/-.
Um outro ponto importante é o laboratório que é utilizado para impressão. Os laboratórios não seguem o mesmo ajuste e os resultados acabam variando de empresa para empresa. O ideal é que vc escolha um laboratório que te agrade e sempre faça as impressões nesse mesmo local.
E tb pegar o arquivo profile da impressora deles e fazer os ajustes de cor dentro desse perfil.
Exatamente! Compre tambem um bom calibrador de cores.