Fotos para avaliação

como faço pra tirar esses

E [IMG]  do post? Acho que era melhor ter postado menos fotos... ninguém quer comentar... hehehehe

Use o comendo editar em cima do post :).
Apaguei alguns para vc ver como fica.

Opa!!! consegui!!! Poxa, nenhuma avaliação ainda!!! :huh:

Bom hoje eu já avaliei 17 heheheh isso toma tempo, daqui a pouco alguém avalia para vc… :slight_smile: Se não avaliarem amanhã eu dou uma olhada. :slight_smile:

Hehehehehe… Eu li o tópico Leo! Beleza… as fotos do Palácio da Justiça eu tirei sábado, estava super nublado, chuviscava um pouco, foi das 18h às 19h. Precisava entregar um trabalho urgente e não tinha como chamar nenhum fotógrafo, acabei indo eu mesmo… quero saber se me saí bem… hehehehe :slight_smile:

Alguém tem algo a dizer sobre as fotos? :unsure:

Nas 3 primeiras a idéia até ficou legal, mas poderia ter tido mais atenção com as perspectivas e inclinações das linhas verticais e horizontais das fotos.
A fotometria da segunda e da terceira ficaram bem interessantes.

A quarta foto ficou bem interessante, simples, e ao mesmo tempo mostrou o que tinha que mostrar eu só teria feito ela um pouco mais escura.

Na quinta faltou atenção à expressão da modelo, um pouco mais de velocidade também teria preservado um pouco mais o fundo.

Foto muito confusa, tome cuidado com fundos difusos e que divirjam muito do objetivo, o uso deste tipo de fundo só é recomendado para fotógrafos bem avaçados, que conseguem deviar a atenção para o objetivo usando o fundo confuso como ferramenta.

Imagem bem interessante, a composição podia ter a simetria um pouco melhorada, mas em termos gerais ficou boa, a bóia apontando o garoto e o telhado servindo de moldura ficou bem interessante.

Na oitava tivemos outra onde o fundo atrapalhou bastante, vc colocou os elementos do fundo sobre um ponto de interesse tão forte como o objetivo, e o fato de o fundo estar levemente fora da profundidade de campo desperta mais atenção ainda, ou vc deveria ter desfocado completamente o fundo ou deveria ter buscado outro ângulo ou outra composição, pois nessa o fundo e a modelo estão dividindo muito a atenção.

Na última tivemos uma boa composição na regra dos terços básico mas funcional.
Cores bem vibrantes e boa fotometria tbm contribuíram para a qualidade da foto. :slight_smile:

Bom galera vamos ajudar comentando tbm… :slight_smile:

Fala André;

Eu particularmente gostei muito mais das fotos em que você buscou o cenário, a paisagem. Gostei do enquadramento e da harmonia das fotos, mas não curti muito as fotos com pessoas. Me dão a impressão do: “Olha o passarinhoooo”, posadas demais, com pouca naturalidade. Estão boas, mas muito comuns.

Andre,

As que eu mais gostei foram as noturnas. Como o Leo disse, a fotometria ficou boa. Vale a ampliação.
Sobre as outras, eu gostei da última, bem interessante.

Abraço,
Fernando

PS: Acredito que fotos de pessoas precisam de sentimento. Não entendi muito das outras fotos.

Gostei de todas as fotos… só queria dar uma dica na terceiro foto… você poderia ter usado um flash de preenchimento para a estátua… use o modo de slow sinc para o flash bater e a máquina continuar captando o fundo…

As da modelo, o fundo ficou um pouco confuso… mas a expressão e o enquadramento dela ficou bem legal…

Caro André,

Como solicitado, aqui vai minha opinião sobre as fotos. Das 4, primeiras a 3 é a que ficou melhor. A 5, faltou coordenar melhor a pose da modelo. A 6 ficou boa para campanha fome zero. A 7, coitado do atleticano que beber aquela água. A 8, o fundo chama mais a atenção que a modelo. A 9, tá bem legal.
Abração
Luciano