Fotos restaurante

Ola sou novo por aqui, adoro fotografias e recentemente uma pessoa me procurou querendo que tirasse fotos de pratos feitos de um restaurante, carnes, lasgosta essas coisas. eu so possuo uma S9000, não tenho flashes, nem nada so a camera e um ttripé! pergunto a vcs é possivel tirar boas fotos aproveitando a iluminação do ambiente? o que vcs sugerem para fotografias desse tipo?

:thmbup:

Ola sou novo por aqui, adoro fotografias e recentemente uma pessoa me procurou querendo que tirasse fotos de pratos feitos de um restaurante, carnes, lasgosta essas coisas. eu so possuo uma S9000, não tenho flashes, nem nada so a camera e um ttripé! pergunto a vcs é possivel tirar boas fotos aproveitando a iluminação do ambiente? o que vcs sugerem para fotografias desse tipo?

Tudo vai depender da luz disponível. Procure dispor os pratos em um lugar onde haja incidência da luz do sol. Use cartolinas brancas para rebater a luz nas partes mais escuras. No mais, o resto é elementar: ISO baixo, abertura próxima a F8, ajustar o zoom para algo acima de 40mm pelo menos, faça testes para acertar o melhor ajuste.

Essa é uma maneira bem básica para fazer as fotos e os resultados vão depender da luz que a natureza vai te dar na hora. Uma coisa mais profissional seria você fazer um mini estúdio, usando um fundo côncavo com iluminação artificial…Mas faça alguns testes com a luz natural antes para ver os resultados.

Outro ponto mais que importante é a criatividade. Um prato bonito, mesmo que a foto não fique lá essas coisas, sempre dá pra acertar no PS… :slight_smile:

Valeu cara, talvez essa semana eu esteja fazendo as fotos
ai eu posto algumas aqui pra galera ver

Efras, creio que você já tem o fundamental… máquina e tripé… caso idêntico ao meu (só que a minha câmera é bem mais compacta :yu: ).

Algumas vezes vou a escola de instrumentação cirúrgica da minha esposa para tirar fotos dos instrumentos… e muito vai da tentativa (usarei agora a idéia do rebatedor)… tiro muitas fotos da mesma posição, alterando as regulagens da câmera… com isto sempre consigo uma foto que fica boa (para a minha finalidade).

Velho dá uma olhada no tópico d e-books, lá tem um que ensina a tirar fotos de comida…

Legal… está ai outra coisa que não sabia… depois vou dar uma passada por lá.

vola agora mesmo, eu to pensando tb na hora de tirar as fotos das carnes pincelar elas com mateiga para ficar mais apetitosa. Mais é so teoria nunca testei isso. heheeh