Tô viajando pra Patagônia (Ushuaia, Perito Moreno e Torres del Paine). O problema é que minha máquina é uma Canon D350 e, segundo me disseram, as máquinas digitais não funcionam bem em temperaturas negativas. Gostaria de saber se alguém já teve experiências com equipamentos digitais em baixas temperaturas e como minimizar o problema. Há grandes riscos da máquina me deixar na mão?
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.
Pois é, tem essa questão, mas a coisa também não é tão extata assim... Por exemplo, meu irmão está em Bariloche há dois meses, chegou a pegar inverno pesado lá, neve, etc, e a D50 dele nunca deu problema. :thmbup:
Pois é, esta é uma questão muito interessante. Sobre o que o Guto comentou referente as baterias já tinha visto vários relatos. Mas com relação ao cartão não me recordo de nenhum.
Pois é, tem essa questão, mas a coisa também não é tão extata assim... Por exemplo, meu irmão está em Bariloche há dois meses, chegou a pegar inverno pesado lá, neve, etc, e a D50 dele nunca deu problema. :thmbup:
Bruno, a bateria não congela imediatamente. Se ele fotografa um pouco, guarda, depois fotografa mais, duvido que dê problema, a não ser que ele esteja em plena Antartica, a menos dúzias de graus.....rs . :)
With many professional and advanced photographers shooting pictures in extreme weather conditions ranging from African deserts to the Arctic, the SanDisk Extreme III cards also boast the industry’s widest guaranteed operating temperature range from a freezing minus 13F (minus 25C) to a scorching 185F (plus 85C).
Sandisk garante a operacão do cartão entre -25ºC até 85ºC.
Lembro de ter lido mais alguma sobre isto tb na época, mas não consegui achar o link.
Bruno, a bateria não congela imediatamente. Se ele fotografa um pouco, guarda, depois fotografa mais, duvido que dê problema, a não ser que ele esteja em plena Antartica, a menos dúzias de graus.....rs . :)
lembro q li uma vez, acho q no Luminous-landscape, que o cara deu a dica de guardar a bateria junto ao corpo pra nao gelar demais…
procura ai na net q vc deve achar umas dicas
Uma vez peguei uma tempestade de neve no alto de uma montanha e a temperatura caiu pra 30 graus negativos. A minha câmera, na época de filme, bateu umas duas fotos e travou. A solução foi colocá-la junto ao corpo dentro do casaco por um tempo até ela funcionar. Estive várias vezes na Patagônia mas não sei se a temperatura chega a um frio tão intenso que prejudique a câmera em pouco tempo, lembrando que a dferença entre -30 e -40 graus é apenas o tempo que as coisas, e você, levam pra congelar. *risos
Um abraço
Acho que vou levar minha nikon f70 (além da canon 350) pra garantir minhas fotos. O problema é que vou ter que comprar + uma lente pra ela, pois só tenho uma 28-70 pra ela.
Acho que vou levar minha nikon f70 (além da canon 350) pra garantir minhas fotos. O problema é que vou ter que comprar + uma lente pra ela, pois só tenho uma 28-70 pra ela.
A F70, até onde eu sei, não é mecânica, de modo que acho que você vai ter o mesmo problema.
A F70, até onde eu sei, não é mecânica, de modo que acho que você vai ter o mesmo problema.
Na boa, não sei o que fazer. Vou levar as duas e ver no que dá.