Fuji Finepix S3 Pro ainda compensa?

Estou para comprar um S3 Pro somente corpo, esta em perfeito estado sem marcas riscos parece até nova, esta com aprox. 15k clics estou pagando 1500,00 estou fazendo uma boa compra? pergunto aos amigos ou seria melhor investir em outro equipamento, :ponder:

Depende do que você espera do equipamento. A S3 não é uma câmera “fácil” de usar. Para aproveitar todo o potencial dela vai ter que estudar muito. Mas se aprender vale a pena. A imagem dela é muito mais legal que qualquer câmera nessa faixa de preço.

Joia Guto, ja faz tempo que estou atras de uma, hehehe mas nunca achava uma que desse no orçamento, mas por 1500, esta em um bom preço nao esta? sei das particalaridades da S3, guto poderia me passar uma cofiguração para eu usar na S3 para nao apanhar muito no começo hehehehe, se puder dar umas dicas agradeço

Se vc já estava atrás, divirta-se.
Eu tenho até hoje uma e adoro… rs
Aí que é o problema: na S3 não tem configuração padrão. O sensor trabalha como dois sensores. Tem que descobrir a curva dos dois e como ele se comporta em sub/superexposição. O modo de fotometrar a cena priorizando zonas que definirá o desempenho da câmera. Só use ela sempre em Fine, 12Mpixels e Dinamic Range 400%. Se quiser brincar em RAW e ver do que ela é capaz, baixe um programinha chamado S7Raw. Leve e fácil de mexer, vai possibilitar fazer coisas em RAW que você nem imaginava, principalmente no quesito latitude.

valew pelas dicas guto, e quanto ao preço o que vc achou de 1500,00 a camera esta nova 15000 clicks usada só em studio, ja tive uma D80 e nao gostei muito não, quanto ao sitema do sensor da S3 ja sabia que era assim mesmo.hehehehe enato o melhor e sempre usar ela em fine e o dinamic rage em 400% :dizzy_face:

Chegouuuuuuuuuuuuuuuuuu :worship:
Nossa como e bonita essa S3 mesmo nunca tinha visto uma na mão hehehehe, e o melhor esta impecavel parece nova, e ainda peguei uma de importação direta da fuji do Brasil fico imaginando quanto o antigo dono pagou hehehe. agora e so devorar o manual em portugue UFA! para porder tirar o maximo da bixinha

Fabinho ela é linda mesmo, acho que é uma das câmeras mais bonitas que eu já vi… Sem contar que é muito confortável para fotografar, até o barulho é uma delícia.

Valew Leo fazia tempo que estava atraz de uma agora que me apareceu essa a um preço convidativo achei que nao podia perder, oque vc achou do valor que paguei por ela lembrado que ela esta inteira usada apenas em estudio. tem algua dica de como usar bem osensor dela

Fabinho acho que foi bastante justo o valor pago.

Minha grande frustração é porque usando lentes manuais m42 não as posso usar em uma Fuji como essa. Porque não tenho nenhuma dúvida da superioridade do CCD dela, e nem é o caso de falar em superioridade, mas em certos desempenhos que só ele dará.

Blz Ivan, no caso do uso de lentes m42 no mount Nikon e o fato dela nao fazer foco no infinito sem o uso do adptador com elemento? nao tem nenhum adaptador sem elemeto otico para fazer foco no infinito?

Fabinho o problema é que a distância entre a lente e a mídia fica grande no mount nikon, devido à algumas particularidades da baioneta.

po … pagou barato d++

tem mais alguma pra vender nesse valor por ai ???
Obrigado

Blz, fuinha acho que por esse preço vai ser dificil fazia tempo que estava atraz de uma mas nunca achei a um preço legal ai me aparece essa por esse preço ha nao pude perder o negocio fechei na hora, o olha posso dizer que valeu cada centavo, esta zerada sem nada a fazer e ainda por cima é de uma importação direta da fujy do brasil. heheheh

=)
achei uma por 2 mil …
mas na foto parece ter marca de pegada … diz o vendedor que esta com 1.200 clicks …
vamo ve se fico com ela …
o que achou da sua … ?? eu uso D200 … acha que terá muita diferença ???
abraço …

estou adorando a minha, apesar de ter 15000 clicks esta zeradona

15 mil clicks é zera quase …

é fuinha esta zerada mesmo nem parece que foi usada, hehehe dei muita sorte nessa agora estou atraz de um flash para ela

a velha e boa S3…

Bom, alguns aqui ja sabem que também estou com o vício da S3. Uma câmera que causa dependência química já na prmeira vez que a usamos… :smiley: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Antes de usa-la ja se sabe da lendaria QI. Mas a pegada… o som suave do clic dela… U-A-U!!!
Eu poderia ir numa S5.Mas não. Não quero corpo de D200. Gosto dele, mas é uma nhaca comparado ao corpo da S3 ( N80na 'pré-história).
Alias, eu fico me perguntando: POR QUE DIABOS NAO FAZEM MAIS CAMERAS COM ESSE DELICIOSO CORPINHO, MEU DEUS??
Nenhuma Canon, nenhuma Nikon, nada ninguem zero NO-BODY chega aos pés da ergonomia da S3. E ela com grip incorporado fica do tamanho da D200/300 sem grip!
Uma ergonomiaque deixa as outras no chinelo… só num mundo besta de pernas pro ar pra logo ESTE corpo ser deixado de lado… :aua:

Bom, deixa a seção descarrego pra lá e vamos ao que interessa:

Volta e meia dou uma procurada pra ver o que tem a venda.

Hoje pesquisei aqui e noutro forum muito, e no fim das contas não achei respostas consistentes pra estas dúvidas:

- não há mesmo como saber quantos disparos ela ja teve SEM ir a uma assistência?
(dez pontos pra Nikon, que com uma foto recebida pela web e um programinha especifico, posso saber de verdade quantos clics uma camera da marca teve)

- afinal, quando o obturador morre, há assistencia autorizada que troca a peça? Ou pelo menos uma NÃO autorizada? Ou só fora do BR? :no: