Fuji Finepix S5000

Pessoal, estou meio perdido mas penso que é por aqui que devo ir. Tenho uma S5100 e gostaria/preciso usá-la parta fotografar ferimentos, colo de útero com detalhes (cenas afins da área médica). Qual tipo de lente poderia usar na S5100 para fotos muito próximas e também muito distantes. Grato a todos que puderem me ajudar. Ricardo
Fotos de muito perto podem ser feitas colocando-se um filtro Close-Up nela.

É preciso, contudo, dizer que a máxima magnificação do objeto fotografado nós obtemos com filtro Close-Up e com a lente em TELE, não em Wide. Você terá de ficar mais distante do objeto, mas a magnificação será máxima.

Estou chegando bem atradasa, UM TANTO ATRASADA, diga-se de passagem, hehehehe, mas gostaria de deixar meu depoimento, e falar que a melhor câmera que tive até hoje foi a S5000. Comprada na feira do Paraguai em Brasília, por aí, da´pra saber a origem dela, hehehe. Mas tive sorte, muita sorte. Tirei fotos com ela como naõ consegui tirar com Panasonic Lumix FZ-20 e nem mesmo com a Fuji S5200. Não sei o que tinha essa minha fujizinha, mas dava show. Com comprimento focal máximo, dificilmente eu perdia uma imagem por “tremedeira”, coisa qeu acontece constantemente com a Lumix, mesmo com o estabilizador de imagem no modo 2. As fotos eram super nítidas. Me arrependi amargamente de tÊ-la vendido.
Espero que eu logo volte a ter tanto gosto por uma câmera e pela fotografia como tinha qdo usava a S5000. Vamos ver se a S6500 finalmente vai preencher esse vazio!
:blue:
Nossa, que drama, hehehehe. :laughing:
Mas eu realmente gostava daquela câmera…

Tenho uma S5100 e estou bem satisfeito com ela. É claro que não é uma “pro”, mas para o que faço, como hobby, tá excelente!

Eu gostaria de sber se alguém tem a 5200?Ela está barata e para mim é viável compra-la! :denken: :denken: :denken:

Olá Ivan, pessoal.
Tenho uma finepix s5200.

Como percebi que vcs manjam muito sobre ela, eu estou precisando fotografar jóias.
Me falaram a respeito de lentes closeup, e que não haveria qualquer outra forma.

Outros me indicaram esta lente da foto…alguma sugestão? Preciso de ajuda.

esqueci a especificação dela:
0.45X WIDE LENS FOR FUJIFILM

veja fotos feita com ela em www.pachasp.com.br festa em ribeirao preto

www.zenithdayparty.com.br edicao ribeirao…

todas com ela.

to indo para a A100 ou 30D, depende da grana…

abraco