Grande Angular 7,2mm

Eu estava pensando em comprar uma 10mm que na minha Nikon ficaria 15mm, mas olha essas fotos com uma 7,2mm
O cara usou uma Nikon E950, essa camera é de filme?

Veio, no meu parco conhecimento isto não é uma grande angular e sim uma olho de peixe (a não ser que toda olho de peixe seja obrigatoriamente uma GA)…

Caramba, uma lente com 180 graus de cobertura!!

Mas eu não compraria, é o tipo de lente que enjoa rápido, porque vai sempre gerar fotos semelhantes, que normalmente só valem pelo efeito de disorção. Acho mais interessante vc comprar a 10mm.

Também acho que a 10mm é o ideal para um fator de crop de 1,5. O meu sonho de consumo atual é uma 17mm para filme, que seria equivalente à 10mm que o Groba quer. Ou seja, a grande angular da grande angular “normal” de 28mm :stuck_out_tongue:

A Nikon E950 é uma digital comum (e já bem antiga (sua versão mais nova seria a s4¿)

E talvez seja esta lente que ele tenha usado para fazer tal foto:

http://www.lost-oasis.com/imaging/reviews/Resources/fisheyehand_sm.jpg

Vitor, já testei a Nikkor 10,5, pra te falar a verdade, eu não compraria uma. É uma lente meio dificil de se trabalhar, pelo angulo de cobertura já muito grande, e pela distorção. Em contrapartida, com toda certeza compraria a Nikkor 12-24. Testei ela tambem e me apaixonei. Quero uma com certeza.

Mas como não estou podendo tanto assim, vou , a principio, de uma 18-35 (se conseguir encontrar uma por um precinho camarada, ehehehe)

Mas como não estou podendo tanto assim, vou , a principio, de uma 18-35 (se conseguir encontrar uma por um precinho camarada, ehehehe)
É o que eu digo, compre o kit, mesmo que a lente não seja pro. É barata e muito útil se você não tem R$2000,00 para comprar uma boa GA com esse range.