Recentemente comprei s tokina 16-28 e posso te dizer que ela e muito boa, as cores são excelente sem o efeito barril distorção existe mais nada que não se possa resolver o desfoque dela deixa um pouco a desejar em comparação com a 14-24 da nikon essa lente na minha opinião tem uma nota 9, comprei e estou muito satisfeito, quanto as outras lentes os nossos amigos aqui do fórum pode te falar melhor.
Olá!!
Adquiri uma Sigma 12-24mm para canon e estou gostando muito das imagens geradas. Tem um bom contraste! Percebi um pouco de C.A. Quanto a distorção, achei bastante aceitável com alguns casos corrigidos sem problemas no L.R. ou A.C.R.
A Tokina seria uma boa pela abertura maior, mas não conheço a lente.
Abraços…João
Mas lentes nessa faixa de range são caras mesmo.
Talvez umas pouco mais barata que as outras devido a marca e qualidade de construção, mas no geral tem preços elevados.
Difícil fugir dessa realidade.
Olá!!
Adquiri uma Sigma 12-24mm para canon e estou gostando muito das imagens geradas. Tem um bom contraste! Percebi um pouco de C.A. Quanto a distorção, achei bastante aceitável com alguns casos corrigidos sem problemas no L.R. ou A.C.R.
A Tokina seria uma boa pela abertura maior, mas não conheço a lente.
Abraços....João
Como fica trabalhar com o limitante de f/4.5 ?
Sei que fotos de arquitetura, paisagem e interiores é com tripé mesmo, mas não dá pra sentir falta de uma abertura maior?
Quem trabalha com objetivas que partem de f/4 podiam dar testemunho?
Vou recomendar uma das melhores lentes (considerando todos os fabricantes e sistemas) GA que conheço para Arquitetura: AF 20 2.8 D.
Bem nítida, com baixíssimos níveis de distorção (isso é muito importante para fotos de arquitetura), leve e não é cara. A questão é que trata-se de uma lente bem rara.
Ano passado comprei uma Sigma 10 - 20 … aceita filtro (77 mm) … abertura 4 - 5.6 … Gostei bastante dos resultados ate agora . Em ambientes internos ficou acima das minhas expectativas e nas tomadas externas o uso de um polarizador me deu excelentes resultados , alem de tudo o preco foi bastante convidativo .