Bom pessoal, acabei de receber minha Sigma 100-300 F4.
Me assustei um pouco com o tamanho e o peso.
Como não tenho experiência alguma com esse tipo de lente gostara de saber se alguem pode dar alguma dica… Tipo:
1 - Ela pode ser sustentada pela camera?
2 - Posso usar a alça da EOS 350D normalmente no pescoço e soltar a camera e lente?
3 - O corpo da camera não corre risco de quebrar com o peso dela?
Ainda nem testei, pois estou no trabalho e fiquei com vergonha de montar o canhão por aqui… Chama muito a atenção… hehe
's
Pagui mais barato do que se fosse comprar na B&H. R$2610,00
Se leh interessar parece que eles ainda tem mais em estoque por esse preço, fora eles o preço mais em conta que achei foi de R$3600,00
Pechinchão!
Não deve sustentar teles pesadas pela câmera, neste caso é recomendado inverter, mesmo porque o centro de gravidade passa quase para o meio da tele, o que além de dificultar a alavanca feita pela câmera acaba por forçar muito a baioneta.
Muito LEGAL sua lente NOVA!!! to aqui esperando a minha sigma 70-200 2.8!!!
Saberia me dizer qual é a diferença dessa nova para a 75-300 que vc tem???
Sobre a sua pergunta não tenho nenhum embasamento técnico, mas acredito que o quanto mais vc sustentar o equipamento pela lente é melhor!!! não deixe a lente fazer alavanca com a lente!!!
Não deve sustentar teles pesadas pela câmera, neste caso é recomendado inverter, mesmo porque o centro de gravidade passa quase para o meio da tele, o que além de dificultar a alavanca feita pela câmera acaba por forçar muito a baioneta.
Leo - Beleza! Muito obrigado pelo esclarecimento!
Gui - Bom, não sou expert no assunto, mas a 75-300 é bem menor e simples. A 100-300 é grande pesada, mais luminosa abertura máxima F4 em qualquer faixa, tem estabilizador de imagem, foco rápido e silencioso e outros etc… hehe
Matheus - Vem somente o mecanismo para colocar o tripé.
Pictus - No momento vou usar o tripé que eu tenho, mas para sair no mato e caçar aves e animais to considerando comprar um monopé.
O Bob estava namorando esta objetiva a um bom tempo…me diga seu intuito principal com ela e para o q? E tb queria saber se ela e muito escura? Estou com vantade de investir em uma tele mais nao sei se esta seria a ideal, ou se espero mais um pouco e compraria, outra um pouco mais clara ate mesmo q minha praia no momento e o social…
Não da para sair com a câmera pendurada no pescoço, negocio é
comprar uma mochila trekking para fotografia...
Aproveita que sua tia ta vindo dos USA, traz uma Kata, LowPro...
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=search&Q=&ci=176
um modelo que caiba maquina + lente 300mm montada.
O Bob estava namorando esta objetiva a um bom tempo....me diga seu intuito principal com ela e para o q? E tb queria saber se ela e muito escura? Estou com vantade de investir em uma tele mais nao sei se esta seria a ideal, ou se espero mais um pouco e compraria, outra um pouco mais clara ate mesmo q minha praia no momento e o social...
Valeu Bob mais realmente e animal esta ai sua…
Bom. acho que tem claridade razoável. Mas a qualidade de imagem ou custo/benefício acho que grande! Curto muito natureza e como aque é abundante uma tele dessas vai bem para fotografar animais, o que é meu maior objetivo…
Meu grande sonho é fotografar os gatinhos pintados na mata… Mas é muito difícil achar… vou correr atráz!!
's
como fica o esquema do conversor nessa lente q vc tá usando? ha muita perda de luz? nitidez?
q sai mais negocio pro bolso usar um converte eu sei q é … mas compensa em questão de beneficio pra foto ?
T+
ô Matheus!!
Ainda apanho muito utilizando o teleconverter, principalmente por detestar o tripé! Mas tendo uma iluminação boa as fotos saem muito boas sim… depois eu vejo se acho alguma foto para postar… mas creio que o gavião que ganehi um BIP no usefilm se não me engano estava com o teleconverter…