Bom pessoal, acabei de receber minha Sigma 100-300 F4.
Me assustei um pouco com o tamanho e o peso.
Como não tenho experiência alguma com esse tipo de lente gostara de saber se alguem pode dar alguma dica… Tipo:
1 - Ela pode ser sustentada pela camera?
2 - Posso usar a alça da EOS 350D normalmente no pescoço e soltar a camera e lente?
3 - O corpo da camera não corre risco de quebrar com o peso dela?
Ainda nem testei, pois estou no trabalho e fiquei com vergonha de montar o canhão por aqui… Chama muito a atenção… hehe
's
Pagui mais barato do que se fosse comprar na B&H. R$2610,00
Se leh interessar parece que eles ainda tem mais em estoque por esse preço, fora eles o preço mais em conta que achei foi de R$3600,00
Pechinchão!
Não deve sustentar teles pesadas pela câmera, neste caso é recomendado inverter, mesmo porque o centro de gravidade passa quase para o meio da tele, o que além de dificultar a alavanca feita pela câmera acaba por forçar muito a baioneta.
Muito LEGAL sua lente NOVA!!! to aqui esperando a minha sigma 70-200 2.8!!!
Saberia me dizer qual é a diferença dessa nova para a 75-300 que vc tem???
Sobre a sua pergunta não tenho nenhum embasamento técnico, mas acredito que o quanto mais vc sustentar o equipamento pela lente é melhor!!! não deixe a lente fazer alavanca com a lente!!!
Não deve sustentar teles pesadas pela câmera, neste caso é recomendado inverter, mesmo porque o centro de gravidade passa quase para o meio da tele, o que além de dificultar a alavanca feita pela câmera acaba por forçar muito a baioneta.
Leo - Beleza! Muito obrigado pelo esclarecimento!
Gui - Bom, não sou expert no assunto, mas a 75-300 é bem menor e simples. A 100-300 é grande pesada, mais luminosa abertura máxima F4 em qualquer faixa, tem estabilizador de imagem, foco rápido e silencioso e outros etc… hehe
Matheus - Vem somente o mecanismo para colocar o tripé.