Grip MB-D10 Original ou Genérico?

Boa Noite Amigos!!! Bom Lá vai uma polemica, alguem sabe me informar uma marca de Grip genérico que seja boa?
Ou será que é uma risco muito grande usar o Genéricão? Bom a diferença de preço, é muito grande pelo que eu tenho visto no site da Amazon. Tipo o Original custa $240,00 enquanto um genérico com visor deigital custa 35, 40 Dolares.
Alguem saberia me informar?

Bem eu prefiro o original. Muitas vezes o barato sai caro inclusive o acabamento e indiscutivelmente melhor no original e vc encontra usado em bom estado por uns R$ 450,00

Todo mundo prefere original, mas se não der é uma pedida.

Eu mesmo tenho um pra vender que não deve muito a um original. É muito bem acabado, só não é de liga…

E 5x menos… compensa muito pra quem não tem a grana pra comprar um original que custa 800 reais novo…

Eu tenho dois originais, e so utilizo acessorios originais conforme recomenda o Manuel…mas concordo com você, porém, se naõ tiver condições de comprar um original, também não compraria um paralelo para usar em minhas maquinas. Mas respeito o direito de outros usarem…

Uso os genéricos da Vivitar na 5D MKII de estudio e é idêntico ao original. Com a vantagem de custar o preço da depreciação de 1 ano do original.

Sem comentários. É idêntico. Afinal, é só um circuito paralelo com um dial e um disparador. Não tem qualquer inteligência…

Perfeito… tem coisa as vezes que a gente preza que nem faz tanto sentido assim… O grip original pode ser melhor, claro, mas não acho que seja tão melhor assim para custar 5x mais… Eu não faço questão de um grip original.

Aqui na firma temos os dois ponto de vista, o Ricardo Lopes só usa acesórios originais e eu sou o contra-ponto…compro genericos direto…meu flash é yongnuo, meus controles remotos…com e sem fio são genéricos tb.

Não estou podendo comprar o original e acho que não valem o que a canon cobra…são bons sim…mas como disseram…não vale 5x…e acredito que acessórios que não interfiram na imagem…(grip, controle remoto, etc) um paralelinho não faz mal…agora filtros e lentes…quanto mais qualidade melhor.

Ôpa… o primeiro que pode falar sobre o yongnuo :smiley:

Como é? É bom? Qualidade da medição? Intensidade? Reciclagem? Comparado com o 580 II (que é muito bom, apesar de achar o SB900 bem melhor).

Não pretendo substituir o principal (SB900), mas adicionar outras luzes ao ambiente.

Caramba ainda não sei qual comprar!!
rsrsrs

Compre um genérico e sinta-se feliz… vale a pena…

Tenho os dois. Não tem a mesma qualidade de material, mas funciona igualzinho.

O original tem melhor acabamento, os botões tem melhores ajustes, são suaves. Até a pegada é meio diferente.

O gerérico é plástico vagaba. Não sei como se sai em impermeabilidade (suor, areia, sujeira)

Ah, e como eu já afirmei. Funciona igual.

o seu modelo tem visor digital no Grip?

no caso do vivitar que falei, o material nao eh visualmente diferente. Ha sim uma pequena mas adaptavel diferença na pegada…

Os meus não tem visor nenhum.

Cara…não tem um mÊs que estou com o flash…notei que ele é rápido, tem uma boa intensidade…e muitas opções de regulagem…quanto a capacidade de medição dele eu não saberia lhe dizer, pois sou adepto a adaptar o equipamento a minha necessidade…em algumas foto subi a medição dele em 1 ponto. mas era pq eu tinha colocado difusor…então pode ser que eu tenha influenciado na intensidade de saída…
O modo slave funciona direitinho…é um flash de 300 reais…pro que custa…funciona muito bem…

[s]joelson

É que dessa marca só tinha comprado acessórios que não requerem qualquer tecnologia.

Mas o preço do brinquedo atrai bem… Aliás, o mais caro que vi custa R$150 (YN467)… metade desse que vc falou. Os mais simples (NY465 e YN460) são bem mais baratos.

Curiosamente são flashes bem avaliados.

Off:

Joelson
Como esses flashs funcionam em modo slave?

Ao ler o detalhamento das avaliações, indica que esse YN465 é quase tão bom quanto o SB600 (o que significa muito bom), e noutro fala que o YN467 é tão bom quanto.

Acho que um dia eu tento um desses… Afinal se for para pagar R$150 para ter um equivalente ao SB600, será um grande ganho. Caso não seja tão bom, não custa caro.

Ainda mode off:

Daniel, eles funcionam comandado por um SB? Sem cabos, claro.

Pelo que li sim. Porém comandado pelo disparo.

“Slave function works well with the build in flash.”

Abaixo a especificação detalhada (pela DX, que custa US$76,82 que é menos que R$150).

Aparentemente é só para Nikon.

• Model: YN467
  • Designed for Nikon camera
  • Guide number: 33
  • Flash mode: TTL / M / S1 / S2
  • Color temperature: 5600K
  • Circuit design: Insulated Gate Bipolar Transistor (IGBT)
  • Vertical rotation angle: -7~90 degrees
  • Horizontal rotation angle: 0~270 degrees
  • Recycle time: approx 5s
  • Flash time: 1/800~1/20000s
  • Flash control: FEB, FEC, FEL, Automatic zoom, read-curtain sync, manually set the zooming position (for Nikon version only)
  • Compatible with Nikon D700/D300/D200/D90/D80/D5000