Há fotógrafos e há Melvin Sokolsky

nem vou falar nada…

Que trabalho espetacular !
Fazia tempo que eu não via coisas tão lindas e inspiradas, obrigada pelo link.
Não conhecia o trabalho dele, mas já virei fã !
Não sei se foi coincidência, mas hoje começa um workshop dele em Los Angeles, de 3 dias.
Estou na Florida, mas teria até considerado a viagem prá ver o gênio ensinar sua tecnica e experiência.

Belo trabalho…
Gostei muito…
O trabalho dele é bem baseado em PS e o PS dele é animal, a maior parte dos efeitos de PS é lindo e passa por real, associado a boas idéias e a uma fotografia consistente tinha que ter esse tipo de resultados.

Demais, mas tem o http://www.briandorseystudios.com/portraits.html ou a http://www.jessicaclaire.net/

Páreo e grande!

Acho que estes pra mim, são os ícones atuais da fotografia, em casamentos e social.

Mateus são atuações diferentes o Sokolsky trabalha com imagens de glamour, não dá para traçar paralelos, são atuações completamente diferentes.
:smiley:
PAra mim o grande nome do glamour atual é o , ele é um ícone e tem uma direção excelente, mas este trabalho postado pelo Marcelo também é muito bem feito.

Photoshop? Em 1956?

Maravilhoso o trabalho do amigo fotógrafo :clap:
Não é sempre q me surpreendo, pois o que vejo na maioria dos casos são fotógrafos com talento mediano e grandes oportunidades (quer seja tendo dinheiro ou contatos)para fazer certas fotos.

75 anos de vida, começou a fotografar aos 10, na câmera do pai (box).
E ainda ativo…

Meu, se eu estivesse aí, e em circunstâncias menos apressadas, faria de tudo pra ver esse cara. Os preços de embarques domésticos são muito covidativos aí.

Mas, tudo bem, sei que não é tão simples assim.

Até porque um workshop desse cara deve esgotar as vagas em 15 minutos. :o

E fora também os nossos afazeres diários de meros mortais :dizzy_face:

:ok:

Acolla 1956??? Acho que ou você não viu as fotos recentes dele ou estamos falando de fotos diferentes rs… As que estão no site dele nos links de moda são em sua maioria beeeeem recentes e as de beleza são metade delas bem recentes.
Eu mesmo me lembro de algumas das da Vogue que estão no site dele.
Além da linguagem claramente atual (que já seria mais do que suficiente para perceber que não se tratam de fotos de 1956) você ainda encontra outras evidências incontestáveis de que as fotos são recentes (não precisa nem ser leitor de Vogue), visite o link Vogue Itália… Não havia notebooks em 1956 rs … :wink:
No link LA Times Magazine tem como fundo um museu inaugurado na década de 90… :slight_smile:
No link Ny Times magazine tem as Polaroids antigas e uma edição na seqüência oxigenada por muita edição feita em 2001, que é completamente psicodélica.
A maioria dos trabalhos que estão no site em moda e beleza são todos recentes (de 2000 para cá, que por sinal foram os trabalho que mais me impressionaram devido à capacidade que ele tem de expressar suas idéias pelas imagens), apesar de ter coisas do começo da carreira dele, também com muita qualidade, mas a maioria das fotos que estão lá já são da era do PS sim, que por sinal ele usa com uma maestria incrível (ele associa boas idéias com boa fotografia e um excelente trabalho de arte digital), que é mais incrível ainda pela idade dele… :slight_smile:

Pô, Leo, o cara fotografa pra kct, ganhou troccentos Clio awards,
fez capa de várias revistas desde os anos 50, editor de moda
da Haarper’s Bazar, na qual ele fez aquela série “The Bubble”,
na Vogue etc etc etc… 99% do trabalho dele é sem PS…
Aí o cara, ultimamente passa a usar o PS e vc comenta que
“o cara é bom de PS”… >:( >:( >:(

:smiley:

Estava lendo a história dele, ele é mestre em efeitos especiais, lida bem com computadores desde 1972 quando inventou uma lente computadorizada. Pensa a imagem antes da execução e já sabe cada passo do pós-processo que irá usar… Tudo é absolutamente planejado por dias, desde o cenário até a luz e o que será feito no computador ou na revelação (nos trabalhos antigos) :eek:

Cara bota glamour nisso! Até o design do site é elegante e sofisticado. É um prazer navegar nele

Vai lá nos links que vc vai ver uma capa da Vogue de 1956,
várias de 1966 etc…
Tô com preguiça de salvar as fotos do flash pra pstar aqui.

Acolla eu não disse isso demerecendo o trabalho dele, muito pelo contrário, eu me impressionei com a habilidade que ele tem de unir os 3 elementos básicos da fotografia (criação, execução e pós-processo) com muita coerência, ainda mais pela idade dele, me impressiona ver um fotógrafo com um domínio tão bom de todas as etapas e com tanta capacidade de montar uma idéia na cabeça já prevendo todos os passos até o pós-processo, mesmo porque a maioria é super limitada nisso, ou só pensa na foto ou só pensa no Pós-processo, este tipo de habilidade é muito freqüênte nos antigos e me impressiona ver um deles trazendo esta habilidade incrível para a era do digital, luz como a dele eu já vi, sei até como ele faz a maioria dos efeitos dele da década de 60, photoshop como o dele eu também já vi, o que é mais difícil de ver é alguém que soma as duas coisas com maestria e ainda consegue imaginar a coisa antes de passar pelas duas etapas seguintes. :slight_smile:

:ok:

Idéia geral sobre oq vai ser feito, pré-criação, execução, pós-processamento/finalização da criação ou nova criação => Fotógrafo completo/talentoso.
O Leo foi feliz no seu comentário, como sempre.

Meu, se eu estivesse aí, e em circunstâncias menos apressadas, faria de tudo pra ver esse cara. Os preços de embarques domésticos são muito covidativos aí.

Mas, tudo bem, sei que não é tão simples assim.

Até porque um workshop desse cara deve esgotar as vagas em 15 minutos. :o

E fora também os nossos afazeres diários de meros mortais :dizzy_face:

:ok:

Pois é…
Mas o Workshop começa hoje, e meeeesmo que desse prá largar a família, e o trabalho e pegar um avião, ainda assim são 6 horas de vôo e muitos dólares de hotel e outros custos…Eu chegaria no mínimo com 1 dia de atraso… Sem contar o que vc lembrou, deve estar esgotado há muuuuito tempo ! :frowning:

Excelente! Lembra um pouco o trabalho do Jacques Dequeker.