HD Externo corrompido

Boa noite pessoal, essa semana tentei abrir os arquivos do meu HD Externo, e a máquina não reconheceu, levei para um técnico que tb não conseguiu abrir. O HD é de 1TB mas só tem 300GB de espaço usado.
O técnico recomendou uma assisténcia que trabalha com recuperação de dados, mas acredito que o valor para tal serviço é alto.
Acabei pesquisando na net, e achei um tutorial com um programa chamado “Redo Backup and Recovery”, gostaria de saber se alguem já usou esse programa de recuperação, ou algum outro que poderia me indicar.

:dizzy_face:

Tenta com o Recuva, acho que é free.

As vezes é problema físico, daí o bicho pega. Pode ser ‘só’ um slot danificado e conseguirem transferir os dados pra outro HD, mas pose se ralgo pior no disco, na agulha, etc. Dai a recuperação de dados, que nem é garantida, pode custar 2 ou 3 mil…

Se bem que se o pc nem tá reconhecendo ele…
Quando passei por isso, ‘nerdiei’ bastante e achei uns programinhas (normalmente são programas fornecidos pelo fabricante da placa-mãe do teu computador) que fazem um esforço extra pra tentar, na bios, detectar HDs. O programinha deve estar no CD de instalação da tua placa mãe. Se tu não tem, pode ter no site do fabricante, com sorte, ou ‘no google’.

Eu cheguei a usar (era da Asus), e detectou meu HD. Mas só detectou, não conseguia ler nada. Houve um problema eletrico bem grave na minha casa e perdi os dados. Queriam me cobrar 3 mil pra recuperar. Como não eram trabalhos, nao fiz.

Valew Xiru vou tentar o Recuva…amanhã dou notícias…

Já tentou tirar o HD do case e colocá-lo em outro case externo?

As empresas de recuperação de dados, normalmente comprar um HD idêntico e substituem tudo menos os discos. Mas como não há garantia de recuperar os dados, você já vai pagar alto só por esta manobra. Mas se os dados são extremamente importantes não tem muito o que fazer.

Não tive sucesso… o HD não chega nem abrir, passei na outra maquina e recuperei alguns arquivos. Vou mandar para uma loja daqui de Curitiba mesmo. Obrigada Xiru.

Enviado por: Lhama
Já tentou tirar o HD do case e colocá-lo em outro case externo?
Já fiz isso sim Lhama, e não deu certo tb. Obrigada

Vamos la
1 O disco esta sendo reconhecido
2 Voce perdeu parte ou o disco todo
3 existe empresa que recupera sim as imformações e o custo hoje não esta tão alto mais.

preciso de mais informações pode mandar em MP ou para zecanh2010@bol.com.br
ja consegui recuperar dados de hd formatada… estou no ramo a mais de 25 anos. fotografia não sou bom não. mas informatica me garanto.
aqui no estado de são paulo existe muitas empresas especializada em recuperação de dados. nao se preoucupe os datos estao ai.

o RECUVA É MUITO BOM

Se os dados perdidos são realmente importantes para voce, leia isso:

http://www.proelbra.com.br/dicas.php

Já passei por algo parecido, e descobri qua os “softwares de recuperação” que se encontram na internet, acabam prejudicando e corrompendo mais ainda os dados que podem ser recuperados facilmente por uma empresa especializada no assunto, o que acabatornando o serviço mais caro.

Muitas vezes o barato sai caro.

Eu tenho um HD de 1,5 seagate , e ele tava funcionando em um mac, dai eu peguei retirei todas as informações dele e formatei , dai eu passei pro windows e ele não funciona, tipo ele fica com ‘portable’ apenas , pelo visto que deu a intender é que o software dele se perdeu , dai ele não consegue se instalar , alguém me ajuda por-favor! a

tenho um de 1TB que tomou uma queda e passou a não ser reconhecido em meu PC… Às vezes o sistema pede para formatar o HD…

O engraçado é que eu tenho um PC Hackintosh e quando eu conecto o HD nele, ele reconhece e funciona direitinho. Vá entender!!!

Verdade!