Help Sigma 35mm 1.4 Art

Boa tarde pessoal
alguem ja usou a Sigma 35mm 1.4 Art aberta em 1.4 ?
to querendo pega uma mas seria so pra usar em 1.4
como ficam as bordas dela quando usada em 1.4 numa FF?
Valeu D+

edit: nao é pra usar pra retrato por isso teria q ter borda bem nitida qdo aberta em 1.4

2 curtidas

Irmão, eu vou ser muito sincero. Já tive duas lentes dessa, e eu sempre achei que eu não acertava o foco por erro meu.

Ao mudar para a 24mm nikkor, eu notei que realmente essa lente em baixa luz é terrível para focar. Há quem defenda ela até a morte, mas eu estou lhe repassando algo que eu passei e também relatos que ouvi de outros usuários. Ela perde muito foco!

Quando acerta é um espetáculos, mas de cada 10 fotos, 7 ela vai desfocar. Inclusive existe uma base da Sigma que realiza o micro ajuste de foco dela. Ou seja, se não existisse esse problema, porque oferecer esse produto?

Tem muitos fotógrafos que usam e amam, mas eu prefiro lhe ser sincero e caso você dê sorte e não apresente problema com você eu passe por apenas um bobo comentando aqui, mas caso venha apresentar o defeito, você lembrará.

2 curtidas

valeu mano
é tenso mesmo
tenho muito medo de passar por isso…

1 curtida

Sobre o dock de micro ajuste não tem a ver com ela acertar ou errar o foco por causa do seu motor de foco, mas pelo fato de quando usada em Dslr o foco nunca será 100% conforme a distância varia, pois o sensor dedicado ao foco, situado no interior da caixa de espelhos.
Com essa dock e for ajustar cada distância no corpo x e colocar a lente no corpo y vai melar tudo, pois o ajuste foi feito no corpo x.

Já nas mirrorless o sensor de foco está no sensor e assim esse problema não acontece. A maior virtude, para mim, nas ml é isso. Chega de back/front focus.

Em tempo, tenho essa lente e o desempenho dela em câmera sem espelho é bem diferente que em dslr, principalmente em 1.4

1 curtida

E a outra funcionalidade do dock é permitir atualização do firmware da lente.

Vale lembrar que atualização de firmware de lente diretamente pela câmera só funciona para lentes nativas.

2 curtidas