Henri Cartier-Bresson: Living and Looking

Henri Cartier-Bresson: Living and Looking

http://lens.blogs.nytimes.com/2013/06/20/henri-cartier-bresson-living-and-looking/

Pessoal, quem não souber inglês, desculpe, estou sem tempo pra traduzir, pode tentar o google-translate,

s,

RSalles

Impressionante que num forum de fotografia uma coisa da magnitude do testemunho desse cara não tenha sequer levantado nenhuma observação ou comentário, mas aqui vai a parte dois, ainda melhor,

Henri Cartier-Bresson: ‘There Are No Maybes’

http://lens.blogs.nytimes.com/2013/06/21/cartier-bresson-there-are-no-maybes/?_r=0

RSalles

RSalles, valeu pelos links! :clap:
Venho me apaixonando aos poucos pelo trabalho desse que é um dos maiores fotógrafos. Com um equipamento relativamente simples obteve belíssimas fotos! :ok: :ok: :ok: :ok:

Falar de fotografia e não lembrar de Henri Cartier-Bresson não é normal.
Numa época em que os equipamentos fotográficos não tinham tantos recursos tecnológicos ele mostrava muita sabedoria e arte. Realmente um grande nome na fotografia.

Salles, só estou vendo esse tópico hj. Aqui não é estranho. Estão mais preocupados em falar de equipamentos do que de referências.
Estou lendo, pela segunda vez, a biografia dele. O cara é um artista nato e não tem como negar isso. É simplesmente fantástico.
Não consegui abrir os links, mas depois vejo com mais calma.

Abcs

depois vou ler com calma, meu ingles nao é muito bom entao as coisas complica kkk

dimi, podes me passar o nome do livro ou é só Henri Cartier Bresson mesmo? teria traduzido em algum lugar pra venda? Vou dar uma procurada aqui

CARTIER-BRESSON - O OLHAR DO SÉCULO
Autor- Pierre Assouline

Biografia do HCB escrita por um amigo próximo e que partilhou a intimidade do biografado.
Inspirador e magnífico. Simples assim!!!
Altamente recomendado para todos os usuários.
Nota 10 para todos os níveis de usuários.

otima reportagem , hoje em dia a fotografia é rotulo !
realmente hoje em dia tem muita gente usando metralhadora e poucos usando um rifle !

E tem disponivel na Play Livros, do Google.
É pago do msm jeito, mas esta sempre no meu bolso.

Abcs

fui tentar comprar no google play e nao aceitaram nenhum dos meus cartoes, embora todos os dois estejam okay, comprei na kindle store mesmo, vou ler no macbook!

Maior Genio de todos !! pra mim é disparado o melhor que existiu até hoje … tecnicamente o Adams , mas “Momento” não existirá melhor que esse … :worship:

Só fico pensando como seria nos dias de hoje …se ele usava uma 50 mm , teria que chegar bem proximo das pessoas …como ele faria hoje?? as pessoas se incomodam só de olhar pra elas …imagine com uma camera na cara delas?? … rs

Valeu pelo tópico …sempre é bem vindo informações sobre o Bresson :ok:

Se incomodam aqui… Em outros lugares elas não estão nem aí. Elas tem segurança jurídica no país delas e sabem que se o fotógrafo ir além do aceitável responderá uma ação e pagará caro pelo direito violado.

nao adianta, fotografia de rua ou é com camera pequena pra ser discreto ou com telefoto haha

Tá por fora.

Procure as fotos do Gustavo Minas no flickr. O cara vai de D600 e GA e faz street fenômeno.

Abcs

Tem isso não, André!!!

Tem uma galera que usa GA e coloca na cara do motivo. É inclusive uma tendência específica dentro do street.

Opa… o Dimmi foi mais rápido e falou com outras palavras e mais informação o que eu disse anteriormente.

Verdade Hyde! …

Se incomodam só aqui mesmo … pois meu irmao morou em Paris mais de 1 ano e tirava fotos a vontade com a D90 dele … a cultura lá é outra … aqui 'é um absurdo … nao tem uma vez que pego a minha D50 bem basica com a 35mm e vou no zoologico da cidade ou no centro da cidade onde moro …que acabo nao arrumando encrenca …rs … nao pode apontar pra ninguem …é incrível… e olha que sou bem discreto …rs

o Brasil precisa mudar muito ainda …acho o povo daqui muito atrasado culturalmente … claro que tem exceções …

abraço a todos …

Marcando para ver com calma quando eu estiver em casa.

Obrigada por compartilhar! :ok:

Vejo muitos comentarem sobre aqui no Brasil as pessoas não aceitarem ser fotografados na rua mas minha experiência até hoje foi positiva. Há casos em que desconhecidos me pedem para tirar uma foto deles sem ao menos querer a foto. Talvez não tenha esbarrado com alguém stressado ainda…rs. As vezes fico com receio de clicar, mas não tenho que reclamar por enquanto.

sim, que isso existe eu sei, mas pelo menos AQUI onde moro, nao rola cara, com tele ja eh dificil, eu enquadro a imagem na cabeça, levanto a camera, foco e clico e abaixo de novo, se eu chegar com uma 14mm na cara do cara eu tomo porrada! hahaha com uma camera pequena vao achar que to fotografando quaquer coisa e nao eles, talvez