Estou querendo participar. Já mandei o e-mail com o comprovante do depósito. Aguardo notícias. 's
Olá Pessoal!
Paulo acabou de fazer a inscrição!!!
Vamos lá pessoal, todo mundo se inscrevendo!
Abraço,
Fernando
Acho que vc poderia deixar um endereço que não fosse via Mundo Fotografico para ser divulgado, por exemplo, parameus amigos do Multiply.
Isto é, se te interessar
Olá Aluizio! Como assim?
É so copiar o link e colar no site. O povo vai acessar normal.
Abraço,
Fernando
Poooooooooooooo
eu seria figura garantida nesse workshop… serio…
nao existe de forma alguma a possibilidade de mudar a data nao ?
esses dias estarei em Tiradentes - MG. Num encontro de motos !
caso nao seja possivel, sucesso pro workshop e esperança de acontecer outro…
abraços…
Raul,
Imagino que muitas pessoas gostariam de estar (por ex. o Ximiti não vai poder pq vai estar de férias). Mas se houver mais gente interessada a gente pode organizar outro ai no Rio.
Sobre a possibilidade de mudar data, só se não tiver quorum, mas a turma está animada!
É uma pena! Se furar seu encontro, tamos aí!
Abraço,
Fernando
Fernando, entendo perfeitamente.
num futuro se possivel poderemos marcar outro mesmo… em outro lugar para que pessoas que ate forem nesse se interessem em ir no proximo !
mas como ja falei, sucesso pra voces no workshop… uma grande oportunidade que estou perdendo…
abraços…
Heheheh… Normalmente quem vai em um, acaba indo de novo em outro, pq o contato com o pessoal novo, e a oportunidade de solidificar os conceitos é muito interessante.
É realmente uma pena que voce não poderá estar.
Abraço,
Fernando
PS: Quem mais vai se inscrever??? Heeheheh ![]()
Fernando,
Estou interessado em participar do Workshop.
A data para mim está OK.
Só fiquei meio desapontado com a escolha do lugar.
Acho o Zoo um lugar legal, mas para quem, como eu, tem maquina com foco automático, as grades das jaulas dos animais atrapalham muito. Já bati fotos lá e não ficaram boas por causa disso.
Acho que um workshop no Jardim botânico seria mais interessante, até pela riqueza do lugar. Lá pode-se fotografar as flores, os diversos ambientes que caracterizam os principais habitats do pais.
Lá podem ser vistos lagartos, micos, tucanos, papagaios, esquilos, biguás e muitas espécies de passarinhos, todos em liberdade, provenientes em sua maioria da Floresta da Tijuca e que vão ao Jardim Botânico para se alimentar dos frutos das diversas espécies de plantas.
Os animais estão ariscos e cheios de vida, por estarem soltos.
As vezes a sensação ao se cercar um animal, sem que ele perceba, para pega-lo no zôo da maquina, chega quase a sensação de uma caçada.
Lá tb a vista do Cristo Redentor é maravilhosa. Com um bom zoom pode-se pegar as pessoas que estão visitando o Cristo.
O local é super seguro, tem estacionamento, trilhas, banheiros, lanchonetes e locais fechados como o bromeliário e o orquidário, para o caso de chuva. Sendo que com garoa fina as arvores dão proteção, o que já não ocorre no Zôo. Não me lembro de área coberta lá. Só locais fechados onde não se pode fotografar.
Outro ponto a favor do Jardim Botânico é a localização, ele está localizado próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas que é um outro cartão postal do Rio e não do lado de um presídio como o Zoo.
Desculpe, ter tocado nesse assunto, mas acho que se for possível reavaliar a decisão do local, seria interessante ter o Jardim Botânico em mente.
Sem falar que depois do workshop, ainda pode rolar um choppinho em um quiosque em frente a Lagoa.
Outra coisa que gostaria de mencionar, é que trabalho com turismo e se vcs precisarem, posso dar uma ajuda com o hotel.
Quanto ao pagamento devo fazer o depósito no final do mês.
Um abraço,
Marcel
Marcel,
Nós do WS estamos abertos ao que vcs do Rio desejam… Acredito que voces são as pessoas indicadas para nos dizerem o melhor lugar para ir. Houve uma votação e a maioria preferiu o zoo. Como não conheço nenhum dos dois prefiro mais avaliar a parte da estrutura para o evento. Mas aí seria bom se voces pudessem nos ajudar.
Abraço,
Fernando
Fernando,
Que bom que vc pensa assim.
Acho sinceramente que o local deveria ser reavaliado.
Se não houver jeito e o Zoo ainda ficar de pé, creio que poderíamos fazer o primeiro dia no Zoo e o segundo no Jardim Botânico. Até para variar de local. Dois dias seguidos no Zoo pode ser massante.
Podemos tb fazer um levantamento dos carros envolvidos, para estudar a possibilidade de mudança para outro lugar em caso do tempo estar muito ruim. Com chuva pesada tanto o Zoo como o Jardim Botânico ficam muito limitados. Daí poderíamos pensar em um Museu, como o MAM ou o próprio Museu Nacional (daí pesa só o problema da luz).
A minha preocupação é só que o WorkShop seja o mais legal possível.
Bem, tá lançado o tema.
Você e o Léo já sabem onde vão ficar ?
Um abraço,
Marcel
Olá Marcel!
Fico feliz por seu interesse em ajudar! Realmente queremos que o workshop possa atender ãs expectativas de todo o grupo.
Com relação ao local, gostaria de pedir que voce desse uma lida no topico onde foi discutido isso… Alguns foristas (incluindo o Ivan que é um colaborador aqui) sugeriram não ser no Jd. Botânico pq lá é bonito mas a luz não colabora. E como foi feita uma escolha democrática (criamos uma enquete para tal), pensamos ser mais justo termos o WS no Zoo.
Gostaria de pedir que o restante do pessoal que vai no WS se pronunciasse!
Sobre a hospedagem, um dos participantes do WS nos ofereceu estadia em sua caso, que felizmente ajudou no custo para organizarmos o evento.
Abraço,
Fernando
Bem,
Eu pretendo participar, sei que vou sofrer com as grades e o meu foco auto, mas quem sabe vcs me ensinam a driblar isso.
Com relação ao JB, realmente tem uma parte lá que é um pouco escura devido as arvores, mas tb tem muita área aberta com boa iluminação.
Vou colocar online algumas fotos batidas no JB e no Zoo, assim da para vcs terem uma idéia melhor doque esperar.
A Roberta, uma amiga minha, disse estar bem interessada em participar.
Ela esta indo pro EUA na próxima semana, mas já vai me deixar o dinheiro da inscrição.
Em que bairro vcs vão estar hospedados ?
Um abraço,
Marcel
Pessoal, só uma questão, não se preocupem com fotos no local, o primeiro dia por exemplo é basicamente teoria, o segundo é menos teórico, mas é composto por vários desafios técnicos, não é tão importante que o local seja bonito, o próprio Ibira não é uma referência para ser fotografado, mas é ótimo para os objetivos do curso devido a sua infra estrutura, lembrem-se não é um passeio onde o objetivo é fazer belas fotos, é um curso onde o objetivo é bastante técnico e o conforto deve ser levado bastante em conta, principalmente no primeiro dia onde a maioria deve sair até com dor de cabeça do local ehhhehehhehe.
Povo, eu liguei lá no zoo, e eles não se mostraram muito interessados em colaborar não… disseram não haver um local pro curso, a não ser “o lugar onde as pessoas descansam”, apesar de eu saber que a casa da ararajuba e até a parte de baixo da fazendinha seriam bons pra isso… essa semana eu vou tentar falar c/ o jardim botanico, confófo talvez fosse caso de pensar em mudar pra lá…
Bom, a hospedagem tá de pé… até lá eu já devo estar c/ carro de novo, facilitando bastante… de qquer forma, a casa é no leblon, é perto de tudo…
A minha inscrição deve sair logo dps do feriado, pq meu dinheiro tá preso no banco… assim q meu cartao chegar eu faço!
Pessoal,
Pretendo participar doWS e devo fazer minha inscrição essa semana.
Qto ao local, acho o JB mais apropriado tb, principalmente no aspecto de segurança. Seja onde for pretendo estar lá.
Abs,
LFG
Ae Leo!
Gostei do encorajamento.
Só imaginando que a galera fica quase maluca com os conceitos…
Acho que vale até a pena pensar em um possivel black dog depois do WS para relaxar!
Abraço,
Fernando
Acho que no escritório eu tenho o contato da pessoa que cuida disso no JB.
Com relação ao Zoo, talvez seja possivel conseguir algum lugar no Museu Nacional, que fica ao lado.
Conheço alguns professores lá.
Só não sei se seria interessante, pois estaríamos fora do Zoo, mas tb é uma chance de bater algumas fotos no parque da Quinta, acho que em grupo não deve ter perigo.
Acabei de falar com um amigo meu do Museu Nacional, que tb se interessou em participar do WS, e ele disse que se fosse durante a semana seria mole arranjar sala, mas no final de semana não tem ninguem para abrir o prédio da pesquisa.
Mas de qualquer forma vai falar com a diretora do Museu.
Quanto ao Zoo, ele disse que tem uma amiga lá dentro, mas realmente eles não tem sala para isso.
Legal Marcel, vamos tentar fechar tudo, inclusive a turma o mais rápido possível, pois meu planejamento aqui é bem em cima em termos de tempo, mesmo porque o WS está marcado para o final de semana antes do início do SPFW, então vai ser uma ultra correria para mim… Seria bom já ter tudo fechadinho para facilitar meu planejamento. ![]()