Iluminação em Festa(casamento)

Estou preocupado com o que levar para iluminação dos noivos, padrinhos e convidados em uma festa (jantar) de casamento. Sei o que o ambiente será escuro. Estou pensando em utilizar um fundo, sim, nada de foto com o bolo. No entanto eu fico na duvida de quanto de flash dedicado precisarei para iluminar (talvez) um máximo de 8 pessoas. Alguma sugestão, dica??

eu nunca fotografei casamento, mas se fosse eu levaria pelo menos aqueles flash a radio (dos que coloca em cima da camera)

O ultimo casamento que fui, o fotografo usou este recurso + luz continua de led da camera do rapaz que estava gravando… Não lembro se ele levou outras… :ok:

Não entendi! Os noivos gastarão uma grana preta com decoração e você vai anular tudo usando um fundo? Não faz sentido…

Quanto à luz, 1 flash simples como 430EX ou SB600 dá conta do recado, para uma luz “normal”. Eu sempre uso o flash fora da câmera, em modo manual, disparando via ST-E2. Caso queira criar algo, um rebatedor ou um segundo flash é o suficiente.

Nesse momento é importante ser rápido e preciso, pois noivos, pais e padrinhos não são modelos e estão sempre com pressa para curtir a festa.

abraços,

Vini

se somente vai mudar o fundo,
so precisa utilizar o equipamento habitual que usa nos eventos.
se for montar um “estudio”, 2 tochas pequenas ja resolvem ,bem.
abs.

Pelo que entendi, vai ser uma comemoração bem restrita, um jantarzinho básico para poucas pessoas! Acertei?

Vai de com uma flash, use a criatividade. Tente fazer algumas com o flash fora da câmera.

Se a altura do teto permitir, rebater o flash nele também é uma boa.

Prezados,

Em minha ignorancia tipica de quem tem apenas 1 ano de fotografia, eu tentaria aproveitar a luz ambiente ao maximo (MAXIMO). o (os) flash eu usaria com radio em alguns locais bem definidos para causar algum tipo de efeito, como luz de cabelo/recorte e na parede, caso exista alguma que mereça e/ou bem fraquinho preenchendo, apenas para poder subir a velocidade.

Ps.

1 - uma lente rapida vai ser uma mao na roda
2 - leve o gel para os flashs
3 - um snoot pode fazer falta

Obrigado. Entendi que um flash manda conta do recado pra iluminar grupos(estou pensando em usar dois flashes com rádio flash, valeu… E quanto ao usar o local e não o fundo. Não cara. Neste caso não, mas você tem razão em optar por isso quando o ambiente colaborar!!!

Valeu pessoal, já entendi. Um flash remote toma conta do recado. Apesar de que irei usar dois para ficar melhor!

por acaso eu achei esse link, enquanto eu achava dicas pra fotografar joias.

Pode lhe ajudar em alguma coisa http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fotografar-casamentos

O cara nao sabe usar um simples flash e quer trabalhar com casamento. Boa sorte para os noivos, pais e familiares!

Esquisito, né?

nao e esquisito, nao
e aventureiro mesmo!!!
Coitados dos noivos!!!
abs.

Porque o espanto pessoal ??
o mais comum hoje em dia é isso, só comprar uma DSLR a preço de banana
e virar fotógrafo, se tiver alguma duvida, vem aqui tirar e pronto, igual o outro
que comprou uma 60D, trabalhava com modelos e queria saber qual lente desfocava o fundo, normal !!

Essa de “desfocar o fundo” foi de mais :hysterical: :hysterical: :hysterical: …

Mas é isso mesmo pessoal, aqui na minha cidade por exemplo, tem um cara que comprou uma T3i por uns 4.000,00 nas Americanas e agora quer vender por 2.000,00, ele realmente ta achando que vai conseguir vender por isso :hysterical: , tudo isso só porque ele quer comprar uma 7D agora, e ele realmente achando que usando o modo automático vai ter alguma diferença já que ambas usam o mesmo sensor :hysterical:

kkkk, pois é, todos acham que máquinas mais caras fazem imagens melhores, canso de ver isso.

:snack:

Não, simplesmente Não. você e vocês(alguns) não sabem o que estão dizendo. Só aqui que você não pode fazer uma simples pergunta; não sei o que acontece. Minha intenção com a pergunta não é aprender a fotografar com flash, rsrs, mas sim provocar sugestões, opniões, dicas para fotogrfar grupo de pessoas … enfim compartilhar conhecimento, que creio aqui ser um lugar para este fim; ou deveria. Eu já vi iluminação(em grupos) em eventos de diversas maneiras, mas travou no flash dedicado, perceberam??? Em verdade não gostaria de comentar mais nada do que foi dito(absurdos!), mas por favor desde os 3 anos não largo minha 35mm analógica … Obrigado a todos os que compartilharam conhecimento! Estes sim, fotógrafos de verdade e os que não são, serão, pois tem algumas das virtudes - primeiras da fotografia; humildade e um bom conceito do mundo que o circunda e nunca um pré.