Iluminação em Studio

Algum dos amigos poderia me indicar ou disponibilizar uma apostila ou tutorial de iluminação para studio?
Grato
Gabriel

Bom, em primeiro lugar procure postar apenas em uma sala, de preferência na correta.

Quanto ao tudorial ou apostila, o que posso lhe indicar para realmente aprender a fotografar em estúdio é fazer um bom curso de fotografia básica, em seguida um bom curso de iluminação e por fim, se possível, estagiar como assistente de algum fotógrafo que tenha bom domínio de luz artificial.
Porque não conheço ninguém que tenha aprendido luz artificial por apostilas e tutoriais e também não conheço ninguém que tenha aprendido luz artificial sem dominar os conceitos básico de fotografia, o máximo que você vai aprender dessa forma é reproduzir luzes que já foram feitas e que normalmente não irão atender corretamente aos seus objetivos, receita de bolo em fotografia é o princípio básico da mediocridade.

Ou você SABE fotografia, ou você COPIA fotografia.

valeu pela dica, mas sou fotógrafo a varios anos e domino tais tecnicas, estou precisando disso para que eu possa ensinar um funcionario novo, não tenho tempo para ficar ensinando do zero, ele nunca fotografou. Se ele tiver acesso a alguma literatura antes de começar seria interessante.

Prática é muito bom, mas recomende a ele livros e mais livros sobre fotografia… bibliotecas de faculdades geralmente tem uma pratileira, ou duas só com livros do genero.

Todo mundo copia alguém, ninguém faz igual.