Vendo o topico (FOTOGRAFIA OU IMPRESSÃO???) do parceiro sheldon, e uma das respostas do outro colega, me pus a pesar… Apesar de dicordar da resposta dele em dizer que imagem digital não é fotografia. …O que viria a ser então a captura de uma imagem com uma camera Fotografica Digital?
O topico dele é sobre impressão. Este é sobre captura de imagem.
Que acham, Imagem digital É ou Não fotografia?
Este Moço diz que não: Fotografia Analógica - Joaquim Cutrim: A Fotografia Analógica: Comparação com a fotografia digital: Qualidades de uma e outra. (Atualização: Abril de 2012).
Uma vez que a imagem é formada pela captação de luz, não vejo como argumentar que não seja “fotografia”. O fato de a imagem ser formada pelo velamento de sais de prata ou pela sensibilização de um artefato eletrônico não me parece relevante (para a definição).
Tambem…num site chamado fotografia analogica eu nao esperava opiniao diferente.
A imagem gerada por uma câmera digital??? Claro que é fotografia!!! Tão básico que nem precisa de argumentação.
o texto é todo cheio de furadas
para o sujeito, a grafia só é possível em papel
papel nem existia quando os homens grafaram algo pela primeira vez
(obs: adoro fotografar com filme. a maioria das fotos do meu flickr são em filme)
Eu acho aquele argumento um tanto sem sentido.
Se imagem digital não é fotografia então o que é?
A camera digital não captura tambem a luz?
A discussão proposta pelo blog é completamente à toa. Perda de tempo completa.
Na essência a fotografia é escrita com a luz, independe do suporte… até em casca de ovo já apareceu fotografia por aqui.
Quanto mais se perder tempo nessas discussões obtusas menos tempo sobra para o estudo e domínio de cada suporte fotográfico.
Eu “amo” fotografia, negativo, positivo, papel, sensor, tela, impressão digital, pinhole, ampliação PB, etc, etc, etc… todos são processos fotográficos. Cabe a cada um escolher o(s) mais conveniente(s) e apropriado(s) para si e para sua produção.
Abraços
*essa ferrenha afirmação de que só a fotografia analógica é fotografia e esse desdém dos recursos digitais parecem coisa de gente que tem fobia de tecnologia. Deve haver tratamento.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu tb acho, como sou da área da música eu passei por isso … vinil X CD. etc…
Me alivía seu comentário.
Muito Obrigado!
NOVAMENTE OS CLASSICOS PAPOS DE BOTECO,
e inviavel falar disso via forum.
suportes diferentes , qualidades diferentes.
abs.
Ninguém falou em qualidade, Agalons. Mas sim, para cada tecnologia existe uma “qualidade peculiar” potencial a ser explorada.
O que falou-se até agora é sobre o fundamento fotográfico, a essência da escrita com a luz, independe da “qualidade peculiar”.
e é papo de boteco mesmo, todo esse papo é à toa.
Eu falei em qualidade,
mas melhor nao falar nada
e a toa mesmo,vc esta certo.
melhor economizar cerebro,rsrs!!
abs.
Então fala mais sobre a qualidade! rs
Estamos no boteco mesmo, pega um copo aí!
Abraço!
Bom, gostaria de citar a minha resposta ao outro tópico:
Acho que essas discussões digital x analógico apesar de gerarem discussões são saudáveis, uma vez que nos fazem ver o outro lado da coisa. Um dos motivos que me levou a experimentar a fotografia analógica, foi a curiosidade em relação a essa qualidade de que todos falam (confesso que ainda não cheguei no ponto de testar, pois sou iniciante). Antes usava apenas digital, e nunca tive problemas com isso. Só acho, na minha opinião, que o analógico é o estado puro da fotografia. Agora, se o digital é uma evolução, ou algo totalmente novo, isso é outra discussão…
Minha esposa disse que não quer me ver em boteco e com copo na mão.
Mas como ela não manda em mim! … Ela não ta olhando.
Discussão é uma coisa.
Defesa apaixonada é outra.
Quem só usa unicamente e exclusivamente digital não tem a isenção necessária para defender o sistema. O mesmo pode ser dito em respeito ao analógico.
Pra mim, pessoalmente, é uma questão completamente superada. Seja pelo uso dado a cada um dos suportes. Seja pelo gosto pessoal do fotógrafo.
Da mesma maneira que não estou fotografando (porque uso digital), ele não estava escrevendo rs
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Concordo.
Abraço
é,o cara apelou um pouco.eu por uma questão de gosto,atualmente só estou usando analogico.mas eu ja usei muito o digital(inclusive vendi minha nikon d3000 a poucos dias,pois quase não estava usando ela),e apezar de gostar mais do analogico,acho que tem certas areas da fotografia que o digital supera a pelicula.mas ainda prefiro o analógico.o cara alega que as cameras digitais não é uma camera escura.ao meu ver,a unica diferença das cameras digitais com as analogicas,é que no lugar do filme tem um sensor.estou errado?