Acho que não. Os grandes morreram todos, com exceção do MF que sobrevive, bem encolhido.
Mas poucos fóruns, no geral, ainda existem. Teve um de áudio e vídeo, o HT fórum, que morreu e gerou um monte de fóruns que tentaram substituí-lo e nenhum deu realmente certo. A diferença é que esse era bem movimentado e morreu por questões administrativas.
Como computadores é algo que tem procura muito maior que cameras, além deles terem uma relação direta com jogos, então tem um publico bastante grande ainda.
Fora que a turma de lá realmente gosta de correr atrás. Quem frequenta esses forums tipo o Adrenaline, o Tom’s e similares costuma não ter medo de pensar e de pesquisar. Fotografia, infelizmente tem um publico beeeeem mais imediatista
Trabalho muito com microcontroladores, mais especificamente os STM32 e ESPxxx. A galera séria sabe que ficar vendo vídeo de youtube não leva a nada nesses casos porque a profundidade de informação é quase inexistente. Já a turma que usa o “Arduino” gosta da coisa mastigada porque é moda, aí que você vê a pessima qualidade geral dos códigos que tem por aí. Todo mundo copia e cola, os programas parecem um Frankenstein, tudo colado com chiclete e esparadrapo. Depois não funciona direito e ficam reclamando kkkkk…
Volta e meia algum novato vem me perguntar alguma coisa baaaasica e eu respondo, “Você já procurou no site tal ? Perguntou no Forum tal ?”, a resposta geralmente é a mesma “ahhh tem que ler muita coisa!” aí eu mando logo um se vira ai colega !
Citação de: AFShalders em 17 de Maio de 2023, 14:41:06
Mas como disseram aí, é o que a galera quer, então que se dane. Acho que não muito distante, teremos um apagão no conhecimento, uma geração que acha que pensa por si só mas na realidade seguem um lider de manada. São raras as exceções.
Exatamente!
Será???
Eu não acredito!
Veja o artigo
‘Geração digital’: por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais. - 1a primeira…
copiei as frases…
'Nesses países, os “nativos digitais” são os primeiros filhos a ter QI inferior ao dos pais. É uma tendência que foi documentada na Noruega, Dinamarca, Finlândia, Holanda, França, etc.
'BBC News Mundo: E por que o uso de dispositivos digitais causa tudo isso?
Desmurget: As causas também são claramente identificadas: diminuição da qualidade e quantidade das interações intrafamiliares, essenciais para o desenvolvimento da linguagem e do emocional; diminuição do tempo dedicado a outras atividades mais enriquecedoras (lição de casa, música, arte, leitura, etc.); perturbação do sono, que é quantitativamente reduzido e qualitativamente degradado; superestimulação da atenção, levando a distúrbios de concentração, aprendizagem e impulsividade; subestimulação intelectual, que impede o cérebro de desenvolver todo o seu potencial; e o sedentarismo excessivo que, além do desenvolvimento corporal, influencia a maturação cerebral
Cultura
Música - meu Deus…quando vou no centro da cidade, prefiro ‘os ruídos’ dos carros, caminhões, pessoas conversando, etc do que ‘músicas’ por exemplo, carro toca ‘música’…
Alimentos
Família, etc
Eu sou abençoado, 20km ou 20minutos daqui minha casa, tem, em Tatuí, Conservatorio, orquestras, etc.
Abraço
caramba, essa reportagem é mostra uma realidade de certa forma assustadora, apesar de não ser nada surpreendente pra falar verdade. vou procurar descobrir que livro é esse do cara entrevistado.