Importadores

alguém sabe como pedir uma maquina digital pra um importador???
alguém aqui conhece algum???
Como funciona isso!!!

To querendo comprar a CANON A610!!!

Conforme o texto em http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Podemos fazer importação direta de até $3.000,00 (três mil dólares americanos).
Importação direta e quando uma pessoa faz compras no exterior, por exemplo pela internet.
E valores até $500,00 não exigem nehuma burocracia adicional, e so ir até os correios, após receber o aviso, e pagar os impostos.

Então, se que comprar a Canon A610 no exterior, e so procurar uma loja na internet que envie para o Brasil. Pagamento costuma ser feito usando o Cartão de Crédito Internacional.
Algumas lojas conhecidas:

Só lembrar que o imposto de importação tem a alíquota mísera de 35%!!!

Pelo que sei são 60% do valor da mercadoria acima de 50 dolares, incluindo aí o valor da postagem e não 35%.

Pelo que sei são 60% do valor da mercadoria acima de 50 dolares, incluindo aí o valor da postagem e não 35%.
ZYK, vou confirmar a informação, mas acredito que não possa ser 60% já que é pacífico o entendimento que alíquotas tributárias superiores a 50% são confiscativas, o que é vedado pela Constituição Federal...

De qualquer jeito darei uma olhada na legislação amanhã no escritório.

Mais parece que ouvir falar que tem empresas importadoras que trazem pra gente, parece que elas tem um alvara que permite que elas importem e exportem produtos, sem essas taxas absurdas, voce encomenda e eles trazem pra voce!!!

Existe isso???

Existe sim. Essa empresas que trazem os produtos de fora sem a tributação, mediante uma taxa especial… digamos que têm “amigos” que facilitam as coisas. Mas, o procedimento não é legal (no sentido de estar de acordo com a lei).

Hummmmmmmmmmm!!!

Não sabia que funcionava dessa maneira!!!Mais antigamente eu me importava mais em contribuir com o país, mais dar dinheiro pra essa corja que vive em Brasilia tá dificil!!!

Se for pra mim comprar essa A610 nos conformes da lei, acho que nem é vantajoso, pois vai chegar pra mim por mais de R$1.000!!!

Alguem conhece alguma empresa de confiança que possa trazer uma maquina dessa pra mim???

amiltonbicas.
Acho que já te dei duas dicas. :slight_smile:
.

Não achei topico discutindo a B&H aqui no MF, então vai de outros forums.

E, acredito que em toda cidade desse pais, tenha pessoas que trazem coisas sob encomenda la do nosso pais vizinho (Paraguai ou do Uruguai).

amiltonbicas te mandei um MP. Um abç.