Impressão de postais p/ venda

Olá galera, queria dicas de lugares em SP ou algum site, para a impressão de cartoes postais? E dicas de que tipos de fotos imprimir, para vender durante uma viagem que farei agora…

Olá, banzai, tudo bem?

Não sou de SP, logo não sei te dizer onde vc poderia imprimir, mas queria falar da questão de que tipos de fotos valeria a pena vc imprimir pra venda. A resposta é o famoso ‘depende’.

Se vc for para o exterior, por exemplo, imagens urbanas (ex: prédios no centro de SP) não vão chamar muito a atenção, porque prédio tem em todo o lugar (claro que prédios com uma estética diferenciada como o do MASP ou o ed. Copan podem ser interessantes) e também pq não corresponde ao imaginário do estrangeiro sobre o Brasil. Vc teria mais sucesso, creio, investindo em imprimir paisagens (mesmo que sejam de parques, tipo o Ibirapuera) - enfim, menos cinza e mais verde pode ser um caminho interessante.

Eu sugeriria também evitar fotos onde aparecem rostos muito destacados, para evitar possíveis problemas jurídicos relativos a direito de imagem.

Se vc chegar a fazer, depois conta aqui no tópico o resultado, eu já acho complicado vender postais dentro do Brasil, imagino como deve ser fazer isso ‘fora de casa’.