Com diz no titulo minha impressora ta imprimindo maior q a folha.
a opção de folha ta tudo certinho e as dimensões do papel tbm mas sempre fica maior, coloquei no modo de impressão do lightroom e tive q deixar a imagem 14mm de altura e 9.50 de largura pra cortar o minimo possível :aua: :aua:
Se for imprimir sem margem tem uma aba a lay out da pagina que vc regula a expansão
Outra coisa que pode ocorres é a folha ter menos de 10x15. Já mediu?
Sim, estou com a T50.
A folha esta com 10 x 14,9
ja tentei criar uma folha personalizada mas sai fora a imagem tbm
po, mandei imprimir outra com margem agora e fico toda a imagem dentro, não da pra entender, só a a largura dessa imagem eh 5mm maior q a flolha só, fotos grandes não funciona direito isso
dei uma mexida naquela aba q vc falou agora, nunca tinha mexido ali. la onde diz método de ampliação coloquei min, fico quase bom. ta sobrando uma lasquinha pra fora nos dois lados, mas paro de corta na altura, até sobrou uma margenzinha q era pra sobrar mesmo.
Tentei deixar la em manter tamanho mas saiu tudo fora.
fiz impressão agora com tamanho de papel personalizado 10,16x14.9.
a medida da folha é 10x14.9 então fui la no lightroom e coloquei a largura do quadro em 10cm, na pré visualização era pra sobra uma margenzinha em cada lado pq o papel no driver esta 10,16.
Pensei q assim tinha resolvido só q dai sobrou uma margem só do lado esquerdo na hora da impressão e o lado direito não corto nada o_O
por essa semana deu pra bola, vou esquecer um pouco dessa impressora, em quanto isso espero o perfil da dina
não tentei com outro tamanho pq só tenho 10x15 aqui.
Bom dia pessoal. O erro aí pode esta no fator de corte.
Trabalho com photoshop, mas nos outros não deve mudar muito, você precisa usar a ferramenta correta para o corte, e não ajustar ou redimensionar o tamanho, entende.
Corte as imagens nas dimensões exata do papel que vai imprimir, usando 300px por polegada.
Pelo menos no meu caso trabalho assim e dá certo.
Caso trabalhe com um laboratório, pessa uma tabela com as relações de corte exatas, ou o próprio fabricante da impressora ou papel pode oferecer, aí é só cortar nas dimensões desejadas com 300px por polegada e não tem erro.