Impressão sobre NIkon D300S

Amigos, tenho uma Nikon D70S e comprei nos EUA uma D300S. Gostaria das impressões de vocês a respeito.

Grande abraço.

Fernando.

Pelo que li:
D300s = D90 + AF melhor + corpo metal selado + velocidade + 2 cartões + algumas coisas menos importantes.

D90 é ótima. Tenho e aprovo.

Resumindo:
D300 + videos e sensor D90 = D300S
haha

mas é isso.
E agora que já comprou, já importa pouco as impressões alheias :wink:

Mas se tu usava D70s, vai mudar o barulho do espelho, velocidade do foco, melhores ruídos em ISO alto e mais peso. O resto são diferenças mais sutis.

Caro
quem deveria dar sua opiniao
e voce que tem as duas maquinas,
avalia e compartilha aqui com a turma.
As duas sao otimas
mas nao tem nada a ver uma com outra
ha varios anos de tecnologia, no meio.
Ainda nao testei a 300s, as outras anteriores, todas.
deve ser a grosso modo uma mistura de D90 com D300.
Os modelos S sempre foram feitos para cubrir algum buraco de mercado.
F4s,F801s,F401s,N8008s,N4004s,N90s,D70s,D3s,e alguma outra que nao lembro agora.
abs.
AG

Para quem trabalha com a câmera a D300s tem um fator absurdamente indispensável: Grava em dois cartões. Acho que só esse fator já justifica a compra para uso profissional.

Acabo de trocar a minha D80 por uma D300s, e o salto de qualidade é enorme.

Destaco.
Menor Ruído em ISO mais altos.
Gravar em dois cartões.
Sensor
Corpo semi-selado
Velocidade de FPS
Vídeo
Etc, etc,etc, …

Vale o investimento … :ok: :ok: :ok:

Abs,

Ricardo

A máquina é excelente, muito melhor que a maioria dos fotógrafos que a possuem… rsrsrs…

s

eu tenho ambas as cameras, a d70s e a d300s…

gosto muito da d300s, bem mais macia e rapida que a d70s, mas comparar as duas é covardia, visto que tem muito tempo entre os dois lançamentos.

sobre a d300s:

adoro os 51 pontos de foco, apesar de que em situações de pouca luz eles nao sejam tão efetivos como eu gostaria que fossem.

dentre os pontos positivos, destacam-se o fato de ela ser super rapida, ter menu personalizavel (isso é otimo), visor de 3 polegadas, botoes de função personalizavel (otimo tambem), dentre outras coisas.

negativos: video amador (a canon poe a nikon no chinelo no quesito video), resolução um tanto quanto baixa para os trabalhos onde ela pode ser empregada.

acho que cada um tem um caso de amor e ódio com suas cameras, mas eu ja decidi trocar meu equipamento todo por canon, o episodio envolvendo a d300s e a 7d foi a gota d’agua, acho que a nikon esta anos atras da canon, e o pior é que eu acho que é por pura sem-vergonhice mesmo. sem falar do custo do equipamento… mas enfim, isso é papo pra outro topico

Obrigado pelos comentários…
Ainda estou me acostumando com a d300s, mas o disparo rápido realmente é excelente…

Gente, estou ansioso é pra saber quem vai ser a próxima. A substituição da D700 que deve sair esse ano.
Espero que venha com o sensor da D3s pra fotografar peças teatrais com ruído zero

Os rumores estão para um sensor intermediário entre o da D3s e da D700. Seria a tecnologia do D3s com mais megapixels (16).
Bom isso são rumores. Nada está certo até que vejam uma câmera dessas por aí (como viram a D5000, D300 antes do lançamento).

Embora tenha uma D300s, não tenho base de comparação, pois é minha primeira DSLR, mas a impressão de um novato que ficou é de ser uma ótima camera, ótima performance em ISO’s altos, e descordo a respeito da sensibilidade dos pontos de foco. Junto com o SB900, você foca qualquer coisa no escuro absolutamente total! Agora estou juntando dinheiro para comprar a 18-200 VR II, e pegando carona no tópico, alguem por aqui possui essa lente e qual as impressões!

E uso 18-200 vr desde 2006, a VRII,e quase igual.
tem um otimo custo beneficio dentro da sua categoria DX.
Para uso geral e boa.
AG

Olá Ibrahim.

Tenho a lente Nikon 18-200 VRII.
Qdo juntar R$ 1.500,00 pode me chamar pra gente negociar. rsrs

At

fabio

E porque esta vendendo? Não curtiu a lente? Hehehe… mas parei, estou desvirtuando o tópico que é sobre a D300s. Postei algumas fotos que fiz com a camera no autódromo de Interlagos poucos dias depois que comprei, na galeria do forum para quem quiser dar uma olhada!

Camera fantástica, tive a chance de testar com o pessoal da Nikon aqui de Floripa, o video é demais também.

Abraço!