Salve pessoal!!!
Estou vendo um nicho interessante de mercado para impressão de fotos “na hora” em eventos (congressos, seminários, etc), além de buffets, hotéis, etc…
Estava pesquisando sobre equipamentos e vi desde a Canon Selphy CP760 (R$ 400,00 a impressora, mas com custo acima de R$ 2,00 por foto 10x15) até Quiosques Digitais, como o da Kodak (que para valerem a pena implicariam em uma quantidade muito grande de impressões, o que a princípio não é o caso), passando pelas Snap Lab da Sony (que parecem ter um custo x benefício interessante para grandes quantidades, apesar de ser um investimento inicial ainda um pouco alto no momento) ou as HiTi (que sinceramente eu desconheço).
Tbm vi impressoras como a Sony Dye Sublimation DPP-FP35 PictureStation (tbm com um custo acima de R$ 1,00 por foto 10x15), além das Multifuncionais Kodak (servem? o site da kodak diz que é o menor custo por foto entre as impressoras… tbm, eles nao iriam dizer que era o maior né! :lolb: ).
Ou seja, um caminhão de opções, mas não consegui um norte ainda. É aqui que eu gostaria de uma luz de vocês.
A princípio não gostaria de fazer um investimento alto, portanto as opções mais “salgadas” (como um SnapLab, acima de R$ 5000,00 ) estão descartadas.
Pensei nas impressoras Dye Sublimation menos sofisticadas, ainda que o custo por foto seja mais alto, até mesmo para fazer um teste sobre a viabilidade e o retorno financeiro da idéia.
Vale lembrar que uma impressão feita na hora, durante o evento, é um produto diferente de uma impressão feita em mini-lab, ou seja, não dá pra comparar o preço de ambas (mas é claro que qto menor o custo da impressão, maior o lucro… hehe)
Essas impressoras Dye Sublimation “comuns” (como as mais baratas nesse link: http://www.imagemrio.com.br/listagem.asp?NCat=1&NSubCat=3 ), são uma opção razoável?
Uma multifuncional como a Kodak ESP3 ou ESP5 daria conta do recado? ( http://www.multifuncionais.kodak.com.br/BR/pt/consumer/multifuncionais/index.shtml )
O fato de ter que usar o computador não seria empecilho, pois estou me acostumando a dar um “tapa” nas fotos no LR antes da impressão, então utilizaria um micro (ou notebook) junto com a impressora.
Alguem tem alguma experiencia (ou palpite) sobre o assunto?
abs!