Gostaria de ouvir a experiência de vocês com impressoras. Qual marca modelo mais adequado para impressões de fotos. Tenho ouvido falar muito da Canon. Não pretendo fazer tamanhos muito grandes, basicamente 10x15 ou um pouco maior em alguns casos. Uso um Sony Vaio para processar/armazenar minhas fotos.
Vou relatar minha experiência: Utilizo há um bom tempo uma EPSON R290 com Bulk instalado. Tenho obtido resultados muito positivos e em diversas ocasiões com qualidade superior ao minilab.
Essa impressora tem um preço atrativo, cerca de R$500, porém é imperativo utilizar um Bulk pois como ela utiliza 6 cartuchos, o custo para aquisição de cartuchos novos fica inviável se for utilizá-la bem.
Algumas Canon também apresentam ótima qualidade, porém como nunca as utilizei não posso dar maiores detalhes.
Bulk-Ink é um sistema de recarga dos cartuchos sem precisar retirá-los da impressora. Com esse equipamento, você compra apenas as bisnagas de tinta e reabastece os tanques. Neste caso, devemos ter cuidado com o fornecedor e a qualidade da tinta que iremos adquirir.
Também uso uma epson da mesma tecnologia da R290 (a R270), para mim não existe impressora jato de tinta capaz de produzir a qualidade que a Epson é capaz, mesmo con tintas paralelas os resultados ficam excelentes.
Oi Chello. Andei lendo a respeito. Fui no site da Epson, e parece que é o modelo mais vendido.
Estou pensando em adquirir, mas sem o bulk a princípio. A Epson diz que as tintas podem ser compradas separadamente a medida que for acabando. Fica muito ruim usar sem o Bulk?
A questão não é “ficar ruim” é na verdade, ficar caro. Pois a última vez que comprei, paguei R$30,00 no kit com 6 frascos (1 de cada cor) de 30ml cada. Enquanto isso, 1 único cartucho original sai por cerca de R$40,00!
Mas, é óbvio que você pode começar sem o Bulk. Aliás, você deve mesmo antes de adquiri-lo computar suas reais necessidades e o custo da sua impressão com os cartuchos originais.
Shoptime, Ponto Frio, Americanas.com não tem mais, esse modelo está esgotado. Deve ter vendido horrores.
Vou procurar aqui por perto. Vou começar usando sem o Bulk (quando eu achar a impressora).
Esse tal de Bulk, as tintas são originais da Epson?
Credilson,
Talvez essa R290 tenha já saído de linha. Veja no site http://www.tecshopping.com.br. Essa empresa fica em SP, e lá deve ter a sucessora dela à venda. Acho até que eles têm um showroom.
Boa noite! Gostaria da opinião de vocês sobre um Canon IP4700, a resolução dela é de 9600 x 2400. É verdade que com o tempo as fotos feitas com essas impressoras se apagam? Grato.
Boa noite! Gostaria da opinião de vocês sobre um Canon IP4700, a resolução dela é de 9600 x 2400. É verdade que com o tempo as fotos feitas com essas impressoras se apagam? Grato
Não conheço esse modelo. Depois que abri esse tópico comprei a Epson 290 e estou com ela até hoje. Não imprimo em grande quantidade e uso cartuchos originais. Tudo que imprimi nela nesses 2 anos está perfeito. Mesmo as fotos que coloquei em porta-retratos, estão perfeitas.
Esse topico foi desenterrado é de 2008. de qualquer forma a Canon é uma impressora bem resppeitada, porem aqui no BR acho melhor pensar em Epsom, devido a maior facilidade de suprimentos.
Fala pessoal, beleza!
Gostaria de obter ajuda de vocês para escolher uma impressora fotográfica e que seja compatível com sistema WIN 7 64bits.
Andei sondando a Epson T40W, mas a mesma não é compatível com o sistema, precisa baixar o drive no suporte da Epson, mas o mesmo encontra-se fora do ar…
Ajudaê pessoal!
ola gostaria de saber media de consumo da impressora e cd e dvd com quantos ml de tintas dá para imprimir um cd ou um dvd, qual a média de gasto desta impressora e qual o custo dos cartuchos?
Tenho ouvido falar que a qualidade de impressão das Epson é boa, de uma forma geral. Intriga-me verificar que modelos baratinhos tem a mesma resolução máxima 5760x1440 dpi que modelos de maior porte tem. Claro que estou falando de equipamentos da mesma marca, Epson. Os modelos atuais dela até parecem tender a diferir apenas em velocidade, estar numa multifuncional (com scanner), recursos (bulk ink de fábrica, impressão de CD/DVD, display LCD, conexão wifi , leitor de cartões), velocidade, ciclo de trabalho, e preço.
Compraram uma TX235W aqui e estou animado para testar a impressão de fotos nela, apesar de saber que é uma impressora barata, doméstica. Pelo que ando vendo “na teoria”, é possível que ela imprima fotografias com boa qualidade, se usado o papel adequado.
Isso me impressiona um bocado. Por que ela, sendo também uma Epson, os mesmos 5760 x 1440 dpi de resolução máxima da TX235W, que é um modelo que hoje pode ser encontrado por R$ 250,00. É verdade que a fabricante provavelmente pretende ganhar em cima da venda dos caros cartuchos originais, mas também é verdade que há muito relato do pessoal usando essas impressoras Epson com tintas do mercado paralelo, com bulk inks ou cartuchos recarregáveis, também com resultados muito interessantes. A sugestão é uso de tinta corante de boa qualidade em papéis fotográficos comuns; nada profissional, mas que pode atender a vários usuários.