Comecei a fotografar ano passado em estúdio, tenho uma t7i e uma softbox simples e atualmente estou fazendo autorretrato no meu quarto mesmo e tenho interesse em fotografia de moda.
O problema é que geralmente eu acabo fotografando de noite e está muito difícil de alcançar uma iluminação decente.
Gostaria de uma indicação de flash, ouvi falar que speedlite é o ideal para fotografia em estúdio.
Também gostaria de saber se em externa é necessário/possível usar esse tipo de flash.
Poderiam me indicar flashs bons e com um preço ok (que não passe de R$600)?
Sempre indiquei aqui no fórum um modelo da Youngnuo o 568 EX 3 (para Canon). Flash com TTL e HSS, dois recursos muito interessantes. Com certeza temos modelos mais novos, mas os 568 são usados e vendidos bem baratos hoje em dia.
obrigado pelas indicações, você acha que para ter um flash melhor eu precisaria investir quanto mais ou menos? tem alguma indicação de algum outro flash mais caro que seja um custo-benefício e valha a pena?
ah eu não sei se faz diferença, mas eu não usaria o flash para ativar outras luzes, eu uso tudo luz contínua
Pra misturar flash com luz contínua , uma flash meter é essencial. É ótimo você não ter que perder tempo refazendo fotometria , acertos e erros. Além de poupar tempo demais, permite que você combine as luzes e se foque mais na iluminação e composição da fotografia, sem se importar com “qual potência usar e qual fotometria fazer” .
A diferença é que o 560 se for o III já tem rádio, mas é mais uma coisa com que se preocupar (canal, grupo).
Fora isso o 560 tem display LCD que gasta mais bateria e pode quebrar, coisa que o 460 dificilmente vai acontecer.
O 560 também tem o bip, a configuração de zoom e modo multi, mas novamente são mais detalhes para se preocupar.
O 460 acho que até com pilha MOX o SONGPUS deve disparar kkkk, já o 560 precisa de umas pilhas com 2500mah reais.