Influência do Crop no tamanho da imagem.

Estou fazendo algumas experiências para “scanear” alguns negativos e slides. Porém “scaneio” em diferentes resoluções, por exemplo 600 e 2400 dpis, obtendo em ambos os casos uma imagem com dimensão 3 x 4 cm (mas com diferentes resoluções obviamente). Mas quando aplico o Crop Tool (o mesmo crop nas duas imagens), obtenho sempre o mesmo resultado, ou seja, duas imagens com as mesmas dimensões e mesma resolução (300 dpis).

Não está errado!!! O slide “scaneado” em maior resolução não deveria gerar uma imagem final maior do que a outra?

Outra questão: o crop tool do PS obrigatoriamente opera em 300 dpis?? :wallbash:

verifique na barra superior se tem algum numero no height, width e resolution. Eles tem q estar sem nada, vc pode apertar clear lá em cima pra zerar tudo e deixar o crop tool livre, sem nenhum resize

http://img106.imageshack.us/img106/3981/untitled2mk7.png

Marigo e Pictus.

Valeu pela dica!! :thmbup:

Será que você não está olhando o tamanho em Cm?

O que muda no tamanho do arquivo é o tamanho dele em pixels conforme os dpis.
3x4 cm vai ser 3x4 cm com 15 ou 9600 dpis. O que muda é que um vai ter 800x600 px. e outro vai ter 25000x20000 px. (por exemplo).

“Já cansei de fazer uma A4 com 72 dpis por engano, o resultado é terrível, quando me dava conta, tinha que fazer tudo denovo.”

Sou acostumado com esse tipo de medida, fazia muitos sites. Agora que pra mim o negócio é cm, vejo que muitos confundem, eu também.

Obrigado!! :thmbup: