Estou iniciando na fotografia, pretendo fazer dela minha carreira. Acabei de adquirir uma Canon T3i, gostaria de saber quais as lentes mais apropriadas para ensaios externos (principalmente fotografia infantil e de família). Me recomendaram uma 50mm F/1.8, está correto?
Segue aqui algumas fotos que fiz com minha câmera antiga (compacta), para terem uma ideia de como pretendo trabalhar (Minha filhinha :wub: )
para uso em ensaios infantis,principalmente quando a criança ja anda,a 50mm 1.8 nw presta por causa do motor de foco lento.Se ja tem a lente do kit,convem vc ficar com ela e estudar muito,depois podera decidir por vc mesma,o que necessita!Veja na parte dos livros recomendados,pode lhe ser util também.Ai depois,podera trabalhar com o q gosta
Cara, sou novato tb… e faço fotos por hobby. Tenho o kit da T3i (18-55mm) + lente 50mm + lente 55-250mm. E na minha opinião o que mais faz falta em ensaios externos é um BOM FLASH.
A lente “cinquentinha” é boa e barata (embora muito frágil), mas limita a retratos (ombro/rosto) e tem uma ótima captação de luz.
Se pudesse voltar no tempo (hahaha) teria investido primeiro num flash potente.
Abraço.
Na minha humilde opinião, acho a lente 50mm imprescindível, devido baixo custo e excelente qualidade das fotos, mas para fazer um evento vc terá que ter mais lentes, pois a 50tinha é fixa, e isso tira o dinamismo.
Olá Sami, primeiramente parabéns pela baby, muito linda !
Gostei das fotos
Bom eu estou no inicio também, e trabalho com fotos de crianças e aniversários infantis, não pensei duas vezes em adquirir a 50tinha (dicas do pessoal do MF) confesso que uso ela 70% do tempo, clara e super nítida sou apaixonada por ela. Porém em aniversários as vezes tenho um espaço limitado, e não tenho como me mover tanto para fotos de convidados por exemplo, então adquiri uma Tamron 17-50 que super quebra meu galho no lugar da do KIT.