Iniciando no mundo da fotografia

Bom dia a todos.
Pessoal quero entrar nesse mundo maravilhoso da fotografia!!!
Gostaria de algumas sugestões de equipamento (Maquina e lentes) para iniciante… tenho um conhecido que vai viajar para Miami e vou pedir para ele trazer, como não tenho noção gostaria de ajuda!! Eu pesquisei bastante para definir a marca…e optei pela Nikon.
Ahhh se alguém puder me sugerir algum curso bacana em São Paulo eu agradeço!

Aguardo ansiosamente pelas sugestões.

Atenciosamente,
Carol

Anna Carolyna, bem vinda

Bem… uma vez que você está em São Paulo, vá a uma boa loja de fotografia para poder conhecer os equipamentos mais comuns no mercado…

Já qual o equipamento, você deve ter em mente basicamente:
1o) Orçamento disponível
2o) Previsão de atuação na fotografia… será somente hobby ou quer algo mais?

Para somente hobby, provavelmente as Nikon D5100 está de bom tamanho… se quer o algo mais, vá de D90 ou sua atualização (D7000 acho).

:ok:

Isso mesmo …

D3100 ou D5100 para hobbistas. (lentes sem motor de foco não funcionam nestas máquinas)

D90 ou D7000 pra amador avançado e profissionais.

D700 ou D3S ou D3X pra profissionais top.

Boa tarde para todos.
Esta minha 1ª postagem no forum.
Preciso de uma orientação dos foristas mais tarimbados no mundo da fotografia quanto ao necessário para compor o conjunto Nikon D90 com lente 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR AF-s.
Pensei em adquirir junto, os seguintes itens: Tiffen - 67mm Digital Essentials Filter Kit (UV Protector, Circular Polarizer ) ; Pearstone - 67mm Snap-on Tulip Lens Hood, e um controle remoto.
Só isso (a lente, os filtros e a tulipa)basta para fazer bastante coisa, ou vcs. recomendam acrescentar ou retirar algum item?
abs
Zé Luis

Bem vindo ao fórum Zé Luis… :worship:

sobre os filtros, dê preferência por Hoya… são um pouco mais caros, mas… bem melhores… :ok:

Bem vinda ao fórum Anna… :worship:
Nosso amigo Fransergio disse tudo… :ok:

Elis, obrigado pela dica. :worship:
Encontrei esses dois na net: Hoya - 67mm Ultraviolet UV(0) Haze Multicoated Filter e, Hoya - 67mm Circular Polarizer (HMC) Multi-Coated.
Acho que só com 1º já posso fazer bastante coisa. Quanto ao 2º modelo, descupem minha ignorância, mas não identifiquei bem sua aplicação.
Referente a minha primeira msg. seria indispensável o investimento inicial em mais algum acessório?
Abs e boa semana p/ os foristas.
Zé Luis

Só uma dica: não precisa comprar o Hood. A 18-105 já vem com ele…

Em relação ao equpamento, os colegas já deram boas dicas.
Quanto ao curso, SP tem excelentes escolas de fotografia. Eu recomendaria o IIF -
Instituto Internacional de Fotografia.
A escola é bem conceituada e eu assisti alguns workshops que me agradaram muito.
Vale a pena visitar o site:
http://www.iif.com.br/site/
Boa sorte!

Agradeço aos foristas pelas dicas.
Então, meu kit ficou assim:

• D90 com lente 18-105
    -filtro HOYA 67mm ultraviolet UV(0) Haze multicilored filter
    -lente AF-S NIKKOR 35mm f/1.8G DX Lens
    Tá de bom tamanho? ou essa última lente informada pode ficar p/ uma futura aquisição?
    abraços aos foristas
    Zé Luis