Iniciante nas DSLR - Nikon D3100

Senhores,
Primeiramente peço desculpas se o post estiver no local errado, porem não encontrei uma área especifica para apresentações.

Venho a algumas semanas pesquisando sobre câmeras, e acabo de adquirir uma nikon D3100 com o kit padrão. (ainda esperando recebe-la).
Tenho um conhecimento “indireto” de fotográfica, pois trabalhei com publicidade e utilizava alguns dos conceitos (usando no photoshop e alguns softwares 3D). Finalmente pude adquirir uma câmera para hobby e gostaria de saber quais os materiais o pessoal indicia para um iniciante no mundo das DSLR.

Abraços!

Bem Vindo ao Fórum !
Já foi um bom começo se juntar ao fórum.
Um lugar aqui que ajuda muito é a pesquisa…
Outro post que deveria ler mas não está aqui …mas posso passar o , se a moderação não achar ruim :ponder:
e mais alguns livros que busquei em várias fontes e acabei comprando…

por , no Flickr

Esse foi um resumo rápido dos meus 3 últimos meses com a D3100 :wub:
Um abraço !

Parabéns… Seja bem-vindo ao fórum e use e abuse da pesquisa e dos tópicos abertos. Há 2 anos atrás eu iniciava nesse hobby com essa câmera.

Os livros do Michael Freeman (“O olho do fotógrafo”, “A mente do fotógrafo” entre outros) são bacanas também, vale a leitura. Abs

Vou recomendar o que eu tenho feito (nessa ordem):

1. leia o manual e aprenda a usar a câmera (usando-a!)
  2. livro: Prática Fotográfica (leia com a câmera no colo)
  3. treine muito, faça fotos de tudo e todos, buscando usar diferentes recursos e aplicar as técnicas mostradas no livro. Seja o fotógrafo de todos os eventos da família, das crianças da família etc., sem medo…
  4. faça um bom curso de fotografia. Não precisa ser o profissionalizante, encontre um adequado ao que você gosta de fotografar…
  5. fotografe, fotografe, fotografe
  6. aprenda um básico de tratamento de fotos
  7. participe do fórum, mesmo que só lendo os tópicos…

No mais, não desanime e divirta-se!

Abs

Compartilho do post do amigo acima, mas modifico o item 2 pelo livro “Leia isso se quer tirar fotos incríveis” do Henry Carroll.

Acho o item 4 dispensável.

Promova o item 7 para 2º.

1 mês e muitos clicks depois, cá estou novamente.

Primeiramente gostaria de agradecer as dicas, e já encomendei os livros citados.
Tenho “estudado” pelo forum e youtube.

Abaixo compartilho as primeiras imagens “apresentáveis” …rsrrs

Abraços!

Recomendo o site www.issuu.com

Faça uma pesquisa e seja feliz. Tem muito material entre livros e revistas. Detalhe: grande maioria em inglês e espanhol.

Faça login com facebook ou google, curta algum resultado da sua pesquisa clicando na imagem de um coração. Quando se faz isso ele habilita o link pra baixar a versão PDF. Já baixei vários conteúdos de fotografia de paisagem muito bons por sinal.

Fantástico esse site!! Valeu pela dica :ok: