Iniciante: Qual câmera comprar? (Kodak ou Fuji)

Olá pessoal!

Não entendo praticamente nada de fotografia, minhas únicas câmeras até hoje foram digitais e de celular, e usava apenas para fotos totalmente amadoras e lazer.

No entanto, estou querendo entrar no mundo da fotografia como forma de expressão e de arte, e comecei a pesquisar algumas câmeras e selecionei algumas para analisar antes de comprar uma.

Gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito de qual a melhor câmera para um iniciante que quer se aprofundar nesta linda arte da fotografia, mas que também grave vídeos, curtas e videoclipes com qualidade.

As câmeras que estou em dúvida são as seguintes:

• Kodac Z990
  • Kodak Z981
  • Fuji S2950
  • Fuji T200
  • Fuji F550

Poderiam me ajudar nesta missão?

Grato!

Nikon D700 e Canon 5D mark II, são as melhores para suas necessidades.

Desculpe, edu, mas a D700 não é indicada para vídeo não.

Pepperman, FUJA de Kodak e da maioria das câmeras da Fuji (a não ser alguns poucos modelos).
Compactas por melhor que filmem, não vão te dar aquele look de cinema. Só a partir das Micro 4/3 que você vai conseguir algo parecido. Pesquise sobre elas :ok:

A 5D Mark II é muito boa, mas não é barata (nenhuma é barata como as compactas que você colocou)

Pedro para quem não conhece nada de equipamento/ fotografia tanto faz.

Canon T3i seria uma boa opção, se o custo for algo limitador.

É que na verdade eu não possuo verba para comprar uma câmera BOA agora.

Citei estas 5 câmeras no post inicial pois compraria com omeu cartão alimentação em um hipermercado aqui perto de casa e são as únicas 5 câmeras disponíveis!

Dentre elas, já que vocês pelo visto não gostam de nenhuma, qual a menos pior?

Cara, guarde dinheiro, ESTUDE tudo o que puder sobre fotografia e vá treinando tudo com a câmera do celular, esqueça a câmera por enquanto, e vá economizando dinheiro pra comprar uma câmera com lentes intercambiáveis, uma micro 4/3 ou uma DSLR.

Já que quer pensar a fotografia como forma de expressão e arte, as limitações da sua câmera vão ajudar a treinar o seu olhar e seu modo de pensar a fotografia, se começar a entrar nesse meio logo agora você vai começar a se preocupar demais com as funções da máquina e vai esquecer o principal aspecto que você quer estudar…

Espero ter ajudado, guarde 1000 reais que você ja consegue comprar uma câmera SLR ou mirrorless de entrada depois

Nenhuma é menos pior. TODAS são cam para abaixo de amadores.

Viiiiiiiish!!!

Sinceramente não sei.
Procura alguns reviews na internet para estudar melhor os modelos.
Eu prefiro câmeras que fotografam em RAW, então já excluiria a S2950 e a T200 da Fuji.
Se tratando de vídeo, só a Kodak Z990 e a Fuji F550 filmam em FullHD. Ficaria entre as duas.
A Kodak leva vantagem por possuir um range bemm maior e ter menos megapixels. Já a F550 apesar de ter 16MP, os sensores EXR são interessantes pelos modos de maior range dinâmico, só não sei se na prática isso ainda funciona. Ela é mais portátil e usa baterias em vez de pilhas…

De qualquer maneira ambas são câmeras compactas, não tem como esperar um resultado magnífico delas. Se quiser obter os melhores resultados, pesquise e aprenda operá-las no modo manual (e mesmo assim não ache que vai ser excelente) :ok:

Sugiro estudar mais sobre fotografia antes de gastar sua grana.
Existem alguns cursos online onde vc vai aprender os conceitos básicos, vai se apaixonar ainda mais por fotografia e vai concluir que essas máquinas não vão te atender.
Se tiver jeito pro negócio vai ser ainda pior. Com o tempo, seu senso estético vai exigir algo melhor, algo que essas máquinas não são capazes de oferecer e aí vc terá gasto dinheiro à toa.
Dá pra vc estudar composição e luz com câmeras básicas obtendo, lógico, resultados esperados para um iniciante mas que podem resultar num bom aprendizado. Publique suas fotos aqui no forum e peça orientação pra galera.
Depois pense em investir numa câmera que lhe atenda, ok?