Investimento 40mm 2.8 x 50mm 1.8/// Canon 60D

40mm 2.8 x 50mm 1.8 ou 1.4 :ponder:

Na dúvida aqui…

Eu iria de 40.

Depende do que você já tem.

50 1.4 é bem mais cara que as demais.

Melhor custo x benefício é a 50 1.8.

é para uso geral ou algo mais específico?

Eu tenho a 40mm 2.8. Na época que comprei fiquei também na dúvida entre ela e a 50tinha. Acabei optando pela pancake e não me arrependo.

Sugiro que faça uma busca aqui no fórum a respeito. Existe um tópico com a mesma dúvida (acho que fui até eu mesma que criei), que foi o que me fez decidir pela 40mm, em que o usuário comparou fotos feitas pelas duas lentes. Tem todas as informações nele. Se puder dá uma olhada depois. :slight_smile:

Tenho as duas, mas é evidente que não há nenhuma que seja absolutamente melhor, caso contrário a outra não teria razão de existir.

Impossível recomendar uma lente sem saber no mínimo o uso pretendido.

Com certeza não seria a 50 1.4. Tirando o 1/2 stop a mais de luz e o foco mais rápido que a irmã pobre de 1.8 de plástico. Não vejo vantagens.
Já tive as duas e recomendaria as duas fácil fácil.

Vai querer uma ótica melhor e lente mais compacta: 40 2.8
Fará falta 1 1/2 stop de luz, vá de 50 1.8. Lembrando que a 50tinha fica boa mesmo a partir de 2.8 mas é usável em mais aberta.

Não tenho a 40mm mas tenho as duas 50mm. Ambas valem o preço.
A 1.4 é +rápida no foco, +silenciosa e tem qualidade ligeiramente melhor que a 1.8, além do que já foi citado 1/2 ponto mais clara e melhor construída.

Já tive as 2 e achei a 40mm bem melhor em questão de qualidade da imagem entregue.

40mm, principalmente se for em APS-C.

Já nítida em sua abertura máxima, construção melhor e foco STM.

A 50tinha só se for bem barata e usada, ela fica boa à partir de f/2.8, não que não seja possível usar aberturas maiores, mas as 4 cópias que tive em diversos corpos sempre variavam o foco.

A 40mm proporciona um ângulo de visão bem diferente da 50mm.

Eu iria sem pensar na 40mm. :ok:

Tenho a 50mm 1.8 e se fosse para começar de novo iria de 40mm.

Eu procurei a 40mm para comprar mas achei um pouco cara… :X

Então recalibrar-se nesse hobby se faz necessário. Essa lente, por 550 reais, apresenta resultados de lentes zoom claras L que custam até 10x mais.