Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.
É verdade.
Conheço uma pessoa que vende imagens sem a mínima técnica e sem a menor noção seja de composição, seja de estética ou de proporções.
Já vi fotos dele enquadradas com o horizonte torto, estouradas, borradas.
Ainda assim se intitula fotógrafo, anuncia imagens à venda e até já fez uma exposição aqui na cidade.
Enfim…
[quote author=euhiagoferreira link=topic=140006.msg1466697#msg1466697 date=1623959707]
Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.
Eu dei uma olhada nas imagens.
Não está mal, mas se percebe que você tem pouca quilometragem.
Pelo que foi exposto você gosta de retratos e fotos de pessoas.
Estude mais sobre o assunto, veja fotos de bons fotografos para aprender a enxergar as coisas boas. Preste atenção no fundo, evite que coisas no fundo atrapalhem seu primeiro plano.
Se ligue na locação, o lugar onde as fotos são feitas. Isso ajuda, mas não garante fotos boas.
Pratique. Fotografe mais. Analise cada vez que fotografar e tente perceber o que ficou legal e o que
não ficou.
Exponha somente as fotos realmente boas. As razoáveis deixe no pc para lembrar como não fazer.
Aprenda com os erros e tente não cometê-los novamente (isso não é tão fácil como parece).
Vá em frente. Todos começaram um dia e não sabiam muito.