O Jardim Botânico é mesmo um ótimo lugar, um flash externo é de grande utilidade la em lugares com pouca luz tipo debaixo daquele tanto de árvore, etc…
Acho que agora ta dando, os servidores do Terra são meio ruinzinhos, tem uns pau la…
Bruno, só uma pergunta, a foto do passarinho está meio azulada não? se for o bicho que estou pensando no lugar do azul, é branco.
É mesmo, o que acho q pode ter acontecido é que na hora deveria ter alguma coisa ali na frente que refletiu essa luz azul nele, que ja que era branquinho alterou facilmente um pouco a cor…
Se alguém souber o que mais isso pode ser por favor me diga.
Foto tirada no Jardim Botânico no Rio de Janeiro - Brasil.
Papo de Peru - Gigante - Paisagismo
Forte trepadeira, com suas flores chegando a medir 50cm! Sua florada é incansável e espetacular, do começo da primavera até fim de outono. Espetáculo raro.
O papo-de-perú é uma trepadeira vigorosa e de flores nada convencionais. Ela apresenta caule volúvel, lenhoso e ramificado, com casca espessa e sulcada. Suas folhas são simples, verdes, glabras, de disposição alternada e formato de coração, com nervuras marcadas. As flores são axilares, solitárias, pendentes e enormes. Elas apresentam perianto delicado e membranáceo, de coloração vermelha-escura a amarronzada (cor de fígado) e um intrincado desenho branco. A parte interna do perianto é tubular, branco-esverdeado, como um “papo”.
O florescimento ocorre da primavera ao outono.
Nome Científico: Aristolochia gigantea
Sinonímia: Aristolochia sylvicola
Nome Popular: Papo-de-peru, papo-de-peru-grande, papo-de-peru-babada, mil-homens, jarra-açu, aristolóquia, jarrinha, cipó-mil-homens
Família: Aristolochiaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
Ciclo de Vida: Perene