Ela lançou um livro chamado “Quando Katie Cozinha”.
As receitas são maravilhosas, lançam uma nova tendência de simplicidade e ingredientes. Até aí tudo bem. Chama muit aatenção a linguagem fotográfica do material, uma luz, cores, texturas maravilhosas, e o projeto gráfico igualmente bem feito.
Fui procurar sobre quem seria o fotógrafo genial, e pasmem, a mulher faz tudo sozinha, cozinha, produz, clica, trata e faz o projeto gráfico,
Nooosssaaaa, muito legal mesmo, toda a produção dela em si é belíssima, de muito bom gosto, adorei e foi para minhas referências. Valeu pela indicação!!!
Ela já sabia tudo de estética de imagem e aliou isso com uma coisa que gosta. Show demais.
"Depois de passar mais de dez anos trabalhando como diretora de arte em importantes escritórios de design na Irlanda, nos Estados Unidos e na Austrália, Katie Quinn Davies resolveu colocar sua criatividade em prática com uma câmera fotográfica. E foi na cozinha que ela encontrou seu melhor foco. "
Então eu vivo correndo atrás dessas tábuas velhas & podres, mandando fazer tinta em cores especificas pra pintar uma mesa, correndo atrás de panela usada, procurando esses tecidos e mais um monte de coisas fudid@s pra tentar fazer algo parecido. São muitos pequenos detalhes que deixam essas produções com essa linda estética de coisa bagunçada.
Arranjar toda essa produção ai é realmente muito difícil!!!
Não sei se ja tem aqui, mas poderia haver um tópico de referência moderado (ou seja com curadoria de algum expert e separado por temas), com referências desse tipo aqui no fórum, digo curado porque se ficar aberto pra todo mundo colocara as indicações pode acabar virando algo muito grande e sem qualidade.
Por exemplo tem um italiano que gosto muito, quase nesta mesma linha da Katie, talvez vcs conheçam: Alessandro Guerani
Eu gostei tanto do livro que passei na livraria cultura e comprei mais um. Isso porque o pessoal da agência não me deixou levar pra casa o livro. Ele serve de referência pea tudo, foto, design, editoração, e é claro, gastronomia.
Quando meu apartamento novo ficar pronto, vou cozinhar tudo isso pra ver se é bom mesmo.
Acho que depende muito de onde vc esta…
Tem paises/regioes que tem lojas que vendem essas “velharias” em qualquer loja de jardinagem, decoracao e cozinha, que apesar d eparecer velho nao sao necessariamente velho ou usado, mas podem ter sido feito com materiais velhos sim.
Tambem tem lugares em que venda de antiguidades e objetos velhos eh comum em feiras nas cidades.
Eu posso esta muito errado mas desconfio que nao tem tanto tratamento assim as fotos dela. A tonalidade e textura das cores lembram um pouco da qualidade das imagens feitas por algumas Fuji’s e Pentax.
As fotos saem lindas no LCD mesmo, é só um ajuste fino, preservando as belas sombras produzidas pela luz simples e linda que ela usa. O tratamento é mais pra unificar tudo e deixar na mesma linguagem. Tem um overlay com uma texturinha e um ruidinho, além de um realce nas sombras e dessaturação sutil. Tudo muito comedido, pois a maioria do trabalho antedede o clique.
A gente sabe quando acertou uma luz na hora que abre o LR ou PS e não tem muito o que mexer.