Alguém já teve a oportunidade de trabalhar com a lente 30MM Sigma DC 1.4 Art?
Tenho uma 80D, estou avaliando de comprar essa lente porque não tenho nenhuma ainda. Estava entre ela e a 17-55 2.8. Porém meu teto de gasto máximo é 2 Mil.
Encontrei ela por R$ 1.600,00 após negociação, acha que compensa? Fazendo ensaios externos e pretendo entrar na área de casamento.
Minha carreira toda foi com a 35mm Sigma Art – que é praticamente a mesma coisa… todos as fotos aqui no meu site https://wendellfernandes.com são usando a 35mm ou a 85mm 1.4.
Amo as duas e acredito que pode ser uma boa opção para você também!
Obrigado pelo feedback. O preço dela é por volta desse mesmo?
Se tiver como dar uma olhada nela, no momento ela tá com a skin, mas encontrei as fotos dela sem skin no perfil do vendedor, e tem dois vídeos que ele me mandou: 30MM 1.4 SIGMA ART - Google Drive
Vini, tudo bem? Ela está meio abaixo do preço de mercado a meu ver. Analise bem o estado, veja questão de foco e também se não há riscos ou fungos na lente. Questione o vendedor acerca desses pontos e se possível realize um teste antes de comprar.
Se não tiver como testar, peça ao vendedor para colocar no mercado livre, lá você tem alguns dias pra testar até que eles liberem o dinheiro ao vendedor.
Tudo na paz e por ai? Ele estava vendendo a R$ 1.800,00 ai ofertei os 1600 e após um tempo ele aceitou. Não consigo testar ela porque vai ser compra online mas ele mandou aqueles vídeos e fotos que estão no link da resposta acima e ao meu ver não tinha fungos(leigo). Em relação ao mercado livre ele me deu opção por lá(encontrei ele na olx) porém por lá o juros ficou muito alto porque vou comprar parcelado, ai o juros da olx ficou melhor. Olx me dar 2 Dias para devolver e mercado livre esta me dando 7 dias, acha que vira arriscar? Se conseguir olhar o link ali tbm ajuda
Bom, dois dias são bem suficientes pra você conseguir notar algum detalhe. Veja as qualificações dele como vendedor, se já realizou outras vendas, etc. Se por lá tem essa segurança, melhor fazer do que se arrepender. Eu compraria e testaria, se tivesse tudo ok é só um abraço.
Fiquei chateado por imaginar que seria uma grande oportunidade, mas isso é verdade que você falou! Eu estou olhando a 17-55 2.8 Canon pelo mercado livre usada e tá por volta de 2500 a 2800, compensa? Confessa não ter esse valor mas poderia ver oq eu conseguiria fazer, ou se você tiver algumas pra recomendar, tava procurando fixa por falarem que é melhor
Eu utilizo somente as lentes fixas praticamente. Você precisa ver quais serão as suas necessidades e ver se a 17-55 se encaixa nelas. É uma excelente opção também. Abre um range de 17 até 55mm.
Na verdade é assim, eu no momento não tenho lente nenhuma, estou fazendo minhas fotos com lente emprestada, normalmente pego a 24mm 2.8 ou 50mm 1.8, estou tentando pegar uma lente coringa que vá me atender por um bom tempo até eu conseguir levantar um dinheiro.
Minha intenção é trabalhar na área de casamentos e ensaios.
Cogitei a 17-55 2.8 pela versatilidade e a 30mm Sigma art pela qualidade, não tenho problemas em me movimentar pra pegar ângulos diferentes, até curto que abre mais a mente, mas aí nessa área não sei oque seria melhor, tem a 17-40 também, oq vc recomenda?
Atualmente tenho:
Canon 80D
Flash Godox V860II
Rádio X2T
Receptor X1R
Difusor (Esqueci o nome, tem um prato branco e amarelo)
Eu acredito que, se você pegar a 30mm vai se acostumar com o range e aprender a trabalhar com ela. Se pegar a 17-55 ou a 17-40 você vai se acostumar com ela e aprender a fotografar com ela. Então, você precisa ver o seu recurso x a lente que ele consegue comprar. Eu creio que ambas as lentes vão ser um bom início.
A 30 te dá uma abertura maior em stops de luz. As outras duas atender mais ranges. Tem que ponderar as duas coisas e ver qual opção fica melhor. Vai muito do que você tem pra investir.
Segui as orientações e encontrei uma 17-55 2.8 Canon pelo Mercado Livre e chegou hoje, estou testando ela, alguns cliques que fiz com ela de detalhes achei ótimo a nitidez, mas vou testar mesmo ela é hoje que vou fotografar um casamento como 2º Fotografo e venho aqui dar um feedback.
O sitema de foco é muito rápido e preciso, porém, não estou satisfeito com a nitidez dela, por ler e ouvir tanto sobre ela, achei que faltou um toque de nitidez pelo porte da lente, se eu te mandar um link com algumas fotos em RAW consegue visualizar? Não sei se talvez precise de um micro ajuste, usei com a 80D
Posso adicionar mais outras, porém no momento só tenho mais da decoração e cerimonialista porque da cerimonia deixei o cartão com o colega, mas basicamente estão assim, sem nitidez. 18-55 é mais nítida do que isso :c