E ai galera blz !!!
Estou na duvida entre essas 2 lentes ? O que vcs tem a me dizer, alem da diferença de preco ?
Obrigado
E ai galera blz !!!
Estou na duvida entre essas 2 lentes ? O que vcs tem a me dizer, alem da diferença de preco ?
Obrigado
são duas propostas diferentes de trabalho… que resultado vc pretende ou espera conseguir?
E que câmera vc tem?
Tem qual câmera? FX ou DX? Qual uso pretender dar a ela?
Tecnicamente, a 85 1.4 G é relativamente bem superior à 50 1.4 G, não só na nitidez mas também em outros aspectos como Bokeh, Contraste, Cores, ou seja, é A LENTE!
Por ter um ângulo mais fechado ela não é tão multi uso quanto a 50 mm. Vai precisar de 30% mais velocidade no obturador. Contudo o simples fato de uma DF maior faz com que tenha mais compressão de planos, desfoca mais fácil o fundo e gera menos deformação em retratos. É a lente perfeita para retratos.
Abaixo um tópico bacana sobre esse assunto:
Se a intensão for retrato, a 85mm 1.4G simplesmente humilha a 50mm.
Além do bokeh extremamente suave, a nitidez dela é simplesmente brutal… acredite se quiser, mas ela em f1.4 consegue ser mais nítida do que a 50mm 1.4G em f2.8.
Tenho uma D810
Nao comentei na postagem mas a minha necessidade eh para retratos mesmo.
Se a intenção é retrato pode ir de 85 sem medo.
Vai ter proporções mais harmoniosas principalmente nos retratos só de rosto. A 50 distorce ligeiramente devido à perspectiva mais aberta.
A minha ideia eh mais rosto e 3/4 mesmo.
Alguem ve algum ponto negativo na 85mm ?
Já usei as duas a 85mm 1.4G é um mostro pode comprar que não vai se arrepender, a 50mm é muito boa também mas entre as duas iria na 85mm.
Outra opção é você comprar uma 85mm 1.8G e uma 50mm 1.4 sai mais em conta e tem duas lentes excelentes.
pra mim ela poderia ser mais barata… só isso
A 85 da Nikon tem uma vantagem em relação à da Canon que é o excelente controle de AC.
Acho que maior “defeito” da 1.4 G é o seu preço.
Sem dúvida nenhuma, se o seu foco é retrato a 85 vai ser a lente!
Eu ainda adicionaria a 135 f/2 DC que é a minha lente favorita do sistema Nikon!
Com certeza são 2 lentes que estão na minha wishlist.
d7100 e 85 1.4 nao sei se vale.
Mas ele tem uma D810 e uma D700. Ai vale mto!!!
E mesmo, pelo equipamento citado, ele deve ter algumas belas fotos.
fiquei curioso
Obrigado a todos pela ajuda.
Peguei a 85mm 1.4G hoje e pelo pouco que usei achei a lente maravilhosa. Show de bola.
Agora eh comecar a usar para conhecer melhor.
Ainda tenho muito o que aprender Leonardo.