Acabei de pegar essa lente!
Não consegui fotografar ainda com ela… mas a construção comparando com a MK I é muito melhor! esta mais leve e mais bonita.
Alguém tem alguma opinião?
Acabei de pegar essa lente!
Não consegui fotografar ainda com ela… mas a construção comparando com a MK I é muito melhor! esta mais leve e mais bonita.
Alguém tem alguma opinião?
Só ouço elogios dela e da 70-200 2.8 IS II e que são as zooms do mercado que mais se aproximam das primes. Lentes nítidas totalmente abertas, ótimo controle de distorção e AC.
Como disse o Thales, uma zoom que muito se aproxima das primes. Para ser perfeita, poderia ser estabilizada, mas o IS faz pouca falta em uma 70mm 2.8. Eu estou curtindo muito a minha.
vendi a 24-105 junto com a 7D e peguei ela p usar cm a mk3,gosto muito,lente excelente!Mas sinto falta do range da 24-105…mas o resultado nw se compara!Otima escolha Ricardo
ah,estava em cima do muro pela 24-70tamron,pelo fator $$$$,quando fui testar pra comprar,levei o not e abri o Lr com as imagens das duas.Apesar de ser uma lente bm construida,foco relativamente rapida,nw gostei da falta de nitidez nas bordas e optei pela canon.Eh caro,mas estou satisfeito com ela
Show de bola!! Obrigado a todos!
Fiz um evento com ela estou de queixo caido com a NITIDEZ, Absurda!
Ricardo, é tudo isso mesmo que o pessoal fala? Nitidez, cores, contraste, distorção, AC e até mesmo bokeh muito similares às primes mais top?
Tirando o preço absurdo (5 a 6 mil reais), eu não vi nenhuma outra reclamação desta lente.
Essa lente é um sonho de consumo! Haja grana hein!?
Tenho essa lente há uns 6 meses.
Lente zoom com range semelhante para FF, não tem igual. Nitidez incrível e foco muito rápido.
Uma coisa que estranhei foi o diâmetro do filtro… 82mm :eek:
Foi a melhor zoom q tive até hoje (principalmente no que diz respeito à nitidez).
Vendi pq o IS faz falta pra mim (vídeos) e abertura máxima de f/2.8 (pra mim é escura).
Se eu trabalhasse com casamentos e festas, seria minha escolha número 1.
Essa aí está na minha Wishlist, assim como a 70-200. Só que a 70-200 acho bem mais difícil de ter pois não é nada discreta, pesada pra caramba e já me satisfaço com 85 mm.
Show…
Um dia ainda terei uma!!!
Ainda não editei as fotos que fiz no evento, mas abri alguns arquivos em RAW e estão extremamente nitidas, gostei bastante tb do Bokeh.
So vou ter certeza absoluta depois de editar as fotos, mas pelo que parece valeu o investimento de mais de 5k.
Para eventos realmente ajuda muito. Ficar trocando de lente as vezes é inviável.
Depois passe o feedback sobre as fotos editadas…
Fico na dúvida, assim como você… não sei se a qualidade da Canon justifica seu preço face à Tamron.
Me questiono sempre: não sei se chuto o balde e pego a 24-70 Canon e fico com um set reduzido ou se continuo com o que tenho… :aua:
Eu tenho umas lentes no meu set que não vendo nem a pau que são as duas 1.2 a 50 e a 85, são lentes Unicas, mas para comprar a 24-70 tive que vender minha 135 mm que estava parada aqui.
Eu sugiro que vc repense seu set e veja oq vale a pena ficar e oque vale a pena ir embora… a lente em questão vale muito a pena eu acho que vale mais a pena do que a da outra marca.
se justifica o preco nw sei,mas ha diferencas grandes sim!A tamron 24-70 por ex,pra qm gosta d nitidez,velocidade,maciez do anel d foco/zoom,talvez nw fique tao satisfeito com ela…mas a canon eh show de bola,tirando o furo no zoio!
Acabei de adquirir uma, espero gostar dela kkkk já que falam tão bem. Muita expectativa e muita ansiedade pra ela chegar logo
depois posta o que achou dela!!!Eu gosto muito,foi um salto e tanto em relacao a 24-105…
Na Nikon eu gosto de usar por vários motivos a 24-70 mas o tamanho e peso, se for só pra hobby ou fotografia mais despretensiosa, não vale a pena.