Lente da nikon 16mm 2.8D,valer apena compra?

Gostaria opinião se valer apena compra lente nikon 16mm 2.8?será que da efeito olho de peixe.

Eh uma grande angular. O olho de peixe famosas eh a sigma 10mm e Nikon 10,5mm.

Grande Mad, mas concordo que a lente do colega Alex também é uma boa pedida para Wide Angle.

Fui dar uma pesquisada nessa lente e no site da BH consta como fisheye.
Acho que não vale a pena. Tem a 20 ou 24 2.8 D que apresentam melhor custo benefício.

Mas se o cara quer Fisyeye… Fazer o que…

Aí é outra coisa… Fisheye é muito específica e dificilmente terá um uso que justifique o investimento.

Lentes apos 14mm em FF, jah sao consideradas grandes-angulares. Olho de peixe precisa de distancias focais menores q 14mm para ter aquela distorçao legal.

Oushe, claro que tem mano, criatividade, o que vale é criatividade.

THIS!!!

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

NIKKOR 6mm f/2.8

Ai tu apelou grandão… :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Olá galera, fiz troca e peguei lente nikon 16mm 2.8, ainda não tiver muito tempo para fazer teste,seguinte tenho nikon d90 para usar esta lente 16mm tenho q coloca seletor no manual pq não pegar autofoco, alguém poder mim diz como utilizar melhor esta lente?

Pagou quanto? Lembre-se q essa lente eh sub-aproveitada numa camera DX, jah q fica com range de 24mm.

Nao seria melhor uma 17-50 2.8 da tamron no seu caso?

é uma excelente lente, é a única fisheye para Nikon FX, e pode ser usada na sua D90 sem problemas. Basta travar o anel de abertura e aproveitar.

Parabéns pela aquisição.

e uma lente espetacular!!!
unica!!!
abs.

Nikon fabricou algumas fish eyes na decada do 60/70
6mm - f/2.8 | f/5.6 | 7.5mm f/5.6 | 8mm - f/2.8 | f/8.0 | 10mm OP f/5.6 |
fish eye std e 8mm, de modo geral e menos de 10, e muito especifica, era moda em esportes no ano 1970!!!
ultra grande angular e de 12 ate 24
grande angular e 28 e 35
Normal - std e 50
e por ai vai
abs
esta “lojinha” e um infernoooo

Comprar uma 16mm 2.8D e usa-la numa D90 eh um desperdicio de grana consideravel. A nao ser q se pretenda migrar pra FF em breve.

O que é o caso dele. Ele já tem a Tamron 17-50 + 18-105 + 300mm

Eu conheço esse moleque, apresentei o fórum pra ele. Ano que vem ele tá batendo de d600 ai. Então pra ele valeu muito, ainda mais nas condições de negocio que ele fez, foi uma boa compra, eu apoiei e continuo apoiando.

Aí eh outra historia!!!

eu ja usei a 16 com d80-d200, o resultado e espetacular,(emprestada)
o lance e ir comprando aos poucos , essas lentes de verdade, e quando puder partir para FF.
abs.

Estas lentes tem uma proposta diferente da 16mm, não dá para comparar!