Lente EF 50mm 1:1.2 L USM

Boa tarde.
Sou bastante amador em fotografia, e não tenho câmera Canon. Eu tenho uma Nikon Df e uma Sony A6000. No entanto, eu tenho uma lente EF 50mm 1:1.2 L USM, que comprei para aproveitar a oportunidade que surgiu de comprá-la, e agora pretendo comprar uma Canon apenas para poder usar essa lente, e não pretendo investir muito nisso, já que as câmeras que uso são de outras marcas. Qual câmera seria mais recomendável para essa necessidade, a M50 ou a Rebel Sl3?

Pega uma RP para não sofrer crop das câmeras aps-c, já que pegou essa lente lendária…

Tenho essa 50mm e digo que precisa de uma câmera full frame pra extrair o melhor dela (flares).
Acredito que no mínimo a RP, e eu evitaria as DSLR’s pois o foco nelas não chega perto de como ela foca nas mirrorless.

Obrigado YP e C. Ferrari pela sugestão.

Sony com adaptador sigma é uma opção.

Vai gravar vídeo ? EOS RP.

Vai apenas pra foto ? Uma 5D Mark 2 dá conta do recado tranquilo.

PS: mudei completamente a minha opinião sobre essa lente. A abertura soft dela em 1.2 mostra uma estética diferente pra certos tipos de fotos e vídeos. Mas pra usar o potencial dela uma sensor Fullframe é essencial. Ter um canhão desses e usar numa câmera APSC é um desperdício completo.

M50 + viltrox speedbooster = 55mm f/1.0.

https://olegasphoto.com.ua/en/blog/viltrox-ef-eos-m2/

Eita!

Que bacana!

O adaptador Viltrox EF-NEX versão IV permite acoplar lentes Canon EF e EF-S de maneira muito competente na Sony. Ele tem como atualizar o firmware e também tem uma chave seletora de modo de foco (contraste/fase).
Inclusive já lançaram uma versão mais nova deste adaptador, a EF-NEX V, aparentemente com mais aprimoramentos e com um display auxiliar de exibição de abertura.

Tem desempenho parecido com Metabones e Sigma MC-11?

Eu tenho ele, comprei pois vi resenhas de que ele seria melhor que o Metabones e o Sigma.
Lembro que dizam que o Sigma era ótimo para lentes da marca, mas que para lentes da Canon mesmo ele tinha algumas falhas.

Bom tem o teste neste vídeo: